Em 5 de setembro, o selo MMO Entertainment da IN2IT declarou:

“Olá. Esta é a MMO Entertainment.
Primeiro, pedimos desculpas ao entregar notícias infelizes aos IN2Us que amam e apreciam o IN2IT.
Por motivos pessoais, o membro Kim Sung Hyun decidiu encerrar suas atividades com o IN2IT.
Agradecemos aos fãs pelo carinho interminável que o IN2IT recebeu desde sua estréia, e pedimos que você continue mostrando seu apoio e incentivo calorosos ao IN2IT, de 6 membros, e a Kim Sung Hyun.
Obrigado.”

O maknae do IN2IT, Kim Sung Hyun, também apareceu recentemente como participante do “Produce X 101” da Mnet. A partir de agora, o IN2IT estará promovendo como 6 membros.

Logo após o anúncio oficial da MMO Entertainment, Kim Sung Hyun postou em seu Instagram pessoal para explicar sua situação sob sua perspectiva.

De acordo com Kim Sung Hyun:

“Depois de assinar meu contrato para fazer parte do IN2IT, nunca recebi nenhum tipo de ganho monetário, incluindo qualquer tipo de pagamento de contrato. Além de uma taxa mensal de 50.000 KRW (~ 41 USD) usada para nossos planos de telefonia móvel que recebemos no ano passado, nunca recebi pagamentos monetários nos últimos dois anos como membro do IN2IT. Eu sei que muitos ídolos devem promover muito mais tempo e muito mais ativamente antes que possam começar a ganhar lucros. No entanto, não fui capaz de promover no ano passado na Coréia, desde as promoções do IN2IT “Sorry For My English”, há um ano. Frustrado, eu pediria à minha empresa notícias sobre nossos próximos planos de promoção, mas a única resposta que recebido foi negatividade, pois a empresa alegou que agora era difícil investir mais fundos no IN2IT, devido à grande quantidade de dinheiro investido em “Boys 24″; nunca ouvi respostas detalhadas sobre as promoções de nosso grupo, além de que eram ‘no trabalho’.”

Kim Sung Hyun acrescentou ainda que durante suas promoções como membro do IN2IT, bem como após o final de “Produce X 101”, ele lutou devido ao fato de que sua família estava enfrentando problemas financeiros, e ele era incapaz de ajudar em qualquer natureza. Ele explicou que tentou pedir promoções individuais à sua empresa, mas a empresa proibiu absolutamente a ideia de uma reunião solo de fãs.

Quando Kim Sung Hyun tentou confiar em sua empresa as dificuldades financeiras de sua família, incluindo o fato de seu pai ter desistido de seu trabalho devido a problemas graves de saúde, a empresa supostamente respondeu:

“Primeiro, a empresa exigiu honorários por danos no valor de 30.000.000″. KRW (~ 292.100 USD) .Em seguida, o presidente da empresa me pediu para esperar enquanto discutiam o valor com a CJ. Alguns dias depois, o presidente entrou em contato com meu pai exigindo honorários por danos no valor de 120.000.000 KRW (~ 100.150 USD), e que eles anunciavam oficialmente minha saída do IN2IT para a imprensa. Disseram-me que sairia do IN2IT e que meu contrato só terminaria depois que eu pagasse pelos danos”.

Kim Sung Hyun continuou a expressar sua frustração com:

“De acordo com nosso presidente, eles investiram muito dinheiro durante o “Boys 24”, para que não houvesse fundos disponíveis para o IN2IT, mas para mim, sinto que estou suportando o rigoroso processo de sobrevivência. Se a decisão do presidente for válida, até que eu possa pagar o valor dos danos solicitados, não posso continuar promovendo o entretenimento de nenhuma maneira, e eu serei incapaz de aproveitar qualquer oportunidade para agradecer aos fãs que demonstraram seu amor por mim de alguma forma “.

Finalmente, o ídolo agradeceu a seus fãs e a seus colegas do IN2IT nos últimos anos.

A MMO Entertainment respondeu às alegações de Kim Sung Hyun e as razões para deixar o IN2IT logo após o ex integrante postar no instagram sua versão dos fatos.

A MMO respondeu às suas reivindicações, afirmando:

“Depois que sua aparição em “Produce x 101″ foi confirmada, Kim Sung Hyun pediu uma liquidação separada de sua conta financeira. Quando o programa terminou, ele pediu que se retirasse do IN2IT e embora tenhamos pedido constantemente que ele se juntasse ao IN2IT, Kim Sung Hyun rejeitou todas as ofertas e revelou sua intenção de se retirar. Nós pensamos que não era certo para os fãs que estavam esperando, então, depois de conversar com Kim Sung Hyun, lançamos o anúncio [de sua retirada] hoje”.

A empresa continuou dizendo que as alegações de Kim Sung Hyun contra o MMO são difamação de caráter, e elas responderão com firmeza. A MMO também afirmou que cumpriu todos os seus deveres como agência sob as leis da Comissão de Comércio Justo, e Kim Sung Hyun está fazendo reivindicações unilaterais para rescindir seu contrato.

Fique atento às atualizações.