Nesta segunda, dia 28 de novembro, a mídia coreana informou que HeeJin, HaSeul, YeoJin, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Go Won e Olivia Hye entraram com pedidos de liminar solicitando a suspensão da validade de seus contratos exclusivos com a BlockBerryCreative. São nove membros, excluindo Chuu (que foi removida do grupo na semana passada), HyunJin e ViVi.

Segundo o relatório, as integrantes entraram com as liminares por julgarem que foi quebrada a confiança com a BlockBerry Creative a ponto de ser difícil continuar as atividades com a agência. Quando a BlockBerry Creative foi contatada para obter uma resposta, a agência simplesmente comentou que o relatório não era verdadeiro. Em resposta aos pedidos do público para que a empresa apresente provas das acusações, a BBC declarou:

“A agência está fornecendo uma declaração adicional sobre o aviso ‘Remoção de Chuu do LOONA’ que foi postado no fancafe em 25 de novembro.

Este aviso foi um anúncio com informações explicando a situação atual e pedindo a compreensão de todos os fãs que demonstraram amor pelo LOONA por um longo período de tempo. Não foi escrito com o objetivo de expor o abuso de poder de Chuu ao público e à mídia.

Por alguns dias após o anúncio, a agência foi instruída a fornecer evidências do motivo da remoção de Chuu, e artigos foram publicados com informações como “Chuu não é esse tipo de pessoa” e “a empresa é que está fazendo mal”.

O aviso postado em 25 de novembro por volta das 17h foi um anúncio da agência explicando a mudança de curso de ação de Chuu e o motivo de sua remoção para os fãs e aqueles que apoiam o LOONA, e não foi uma exposição.

É claro que é natural explicar o motivo de sua remoção, e é direito da própria Chuu e da equipe que foi prejudicada fornecer a verdade ou evidência disso.

Quanto aos fatos relevantes, se houver algo injusto ou algo que deva ser corrigido, essa é uma questão que as pessoas diretamente envolvidas devem revelar. A agência já concluiu a confirmação do incidente ocorrido entre Chuu e o funcionário, e divulgamos um comunicado a respeito.

Pedimos que você se abstenha de fazer relatórios especulativos sem evidências e comentários maliciosos e rumores difamando a agência em relação a este aviso daqui para frente. A agência cooperará no fornecimento de informações e evidências sobre linguagem violenta e uso indevido de poder se Chuu e a vítima concordarem.

Além disso, pedimos sinceramente mais uma vez que você se abstenha de fazer relatórios especulativos indiscriminados e infundados para que as membros do LOONA não sejam prejudicadas por este incidente e possam iniciar as atividades novamente.”

Mas mesmo com toda essa polêmica, sabemos que a Chuu terá a possibilidade de retornar ainda mais forte. De acordo com relatos da mídia publicados nesta segunda-feira, Chuu encontrou um novo lar no BY4M Studio. A empresa de mídia anunciará oficialmente as novidades em breve, bem como a direção de suas atividades futuras.

Enquanto isso, o BY4M Studio tem estado ativamente envolvido no marketing digital baseado em mídia social e está gradualmente expandindo seus negócios para o campo do entretenimento. Também adquiriu a Major9, que inclui artistas como Ben , VIBE e 4MEN . De acordo com seu site oficial, a empresa também trabalha com Holland, Jeon Sang Geun , Shin Ye Young e Lokid .