Atualmente, existe um movimento do tipo #MeToo na indústria de entretenimento coreana, no qual vários internautas anônimos se manifestaram alegando que foram vítimas de bullying escolar por celebridades.

Há alguma turbulência no K-Pop e na indústria do cinema durante essa onda de controvérsias, já que cantores e atores estão sendo identificados como valentões da escola. Uma das questões mais debatidas nas comunidades online é se Hyunjin do Stray Kids era um valentão da escola ou não.

Anteriormente, um internauta criou um post em uma comunidade online popular, declarando que eles estão expondo os incidentes de violência escolar de Hyunjin. O escritor do post afirmou que eles foram vítimas do bullying escolar de Hyunjin e não imaginavam que Hyunjin iria estrear como um membro de um grupo popular.

O internauta postou uma longa explicação de vários casos em que foi supostamente intimidado pelo membro do grupo junto com fotos do anuário do ensino médio.

No mesmo dia, que a postagem foi criada, outro internauta criou uma postagem argumentando contra alegações de bullying. O internauta também postou evidências de frequentar a mesma escola que Hyunjin e afirmou que os rumores de que Hyunjin era um valentão da escola são mentiras. O internauta argumentou que o autor da postagem original é o verdadeiro valentão, fazendo falsas acusações. O internauta que postou o argumento declarou: “Só porque Hyunjin é alguém de quem você não gosta, não pise na vida de outras pessoas impiedosamente. Você alegou que foi vítima dessas ações, mas na verdade, foi você que intimidava. Você não tem nem um grama de remorso? Por favor, pense nas pessoas que ainda estão sofrendo por sua causa.”

Desde então, um terceiro internauta se apresentou, alegando que a primeira postagem sobre o bullying de Hyunjin era um fato e a segunda postagem argumentando que Hyunjin não era o agressor era falsa. O terceiro internauta acrescentou ao primeiro internauta alegando que Hyunjin realmente tinha problemas na escola e alegou que o primeiro internauta estava dizendo a verdade.

Enquanto a polêmica aumentava, a JYP Entertainment fez uma declaração oficial na página de fãs do Stray Kids.

“Olá, aqui é JYPE.
Queremos fazer uma declaração sobre a nossa posição sobre a recente questão envolvendo Hyunjin do Stray Kids que está se espalhando em várias comunidades online.
Atualmente, estamos envidando esforços para confirmar os fatos sobre este assunto.
Estamos coletando opiniões da escola que o membro frequentou e estamos coletando opiniões de conhecidos da época. Também estamos procurando obter a opinião do redator da postagem, caso ele concorde.
No entanto, foi confirmado que existem partes que são diferentes dos fatos que estão se espalhando indiscriminadamente e confirmamos que existem indivíduos intencionalmente espalhando boatos maliciosos. Conduziremos uma investigação detalhada de várias maneiras para confirmar os fatos que não foram distorcidos. Planejamos tomar medidas legais contra aqueles que espalharam informações falsas.
Faremos o nosso melhor para proteger nossos artistas, investigando os fatos claros. Responderemos com medidas estritas contra aqueles que espalham boatos diferentes do fato.
Obrigado.”