Recentemente, um trecho de uma live feita por Jae (ex-membro do DAY6) chamou a atenção de fãs nas redes sociais. Nele, o músico diz: “Agora que não estou mais no k-pop, posso dizer isso: Por que a Jamie está tentando ser uma vadia?“
Após rir, ele continua: “Exatamente! Eu disse isso. Digam a ela. Eu disse. Digam a ela!“
O vídeo do momento pode ser visto no tweet a seguir:
Someone sent me this on ig pic.twitter.com/1pTwhcmqwF
— ~N🌹 (@bemygue48848557) January 8, 2022
Jamie respondeu a provocação em seu Twitter. A cantora chegou a apagar as duas primeiras respostas, mas fãs conseguiram registrar:
“Uma o que? Apenas lembre o quanto eu me importei com você até mesmo antes de você ter estado na sua última empresa e quantas vezes perguntei se você estava bem. Rezei por você. Suas dúvidas eram iguais às minhas. Isso é muito triste”.
Após deletar essa mensagem, Jamie continuou:
Vou apenas apagar, estou bem.
I'm just deleting it, I'm okay
— JIMINxJAMIE (@jiminpark07) January 9, 2022
Odeio que nós mulheres tenhamos que ser submetidas ao humor dos homens para satisfazer incels na internet. Ponto final.
I hate that we as women have to be subjected to mens humor to appease incels on the internet period
— JIMINxJAMIE (@jiminpark07) January 9, 2022
Depois da repercussão negativa do comentário feito na live, Jae postou a seguinte declaração mencionando o perfil de Jamie:
@jiminpark07 pic.twitter.com/PM6puvythk
— eaJ (@eaJPark) January 9, 2022
Gostaria de pedir desculpas à Jamie e a todos sobre o que eu disse. Foi definitivamente um comentário de mau gosto e me sinto terrível por fazer Jamie se sentir como está agora. O que eu pensei que fosse uma brincadeira entre amigos, agora entendi que não era. De maneira alguma me referi a algum tipo de comportamento físico ou energia (tentando desdenhar Jamie), mas sim à aura do que as pessoas chamam de “duronas” e achei que ambos fossem sinônimos. Porém, entendo que isto de maneira alguma seja uma justificativa para meu comentário. Minhas sinceras desculpas à Jamie e também a todos que ficaram ofendidos pelo meu comentário.
Após vencer o K-pop Star, em 2012, Jamie assinou contrato com a JYP Entertainment. Ela debutou como integrante do dueto 15& junto com Baek Yerin no mesmo ano e em 2015 iniciou sua carreira solo. Ela deixou a empresa em 2019 após a expiração do seu contrato e meses depois entrou para o quadro de artistas da Warner Music Korea.
Jae também competiu no K-pop Star junto com Jamie e terminou em 6º lugar. A JYPE ofereceu a ele um contrato para fazer parte da primeira banda do selo e, após aceitar a oferta, ele debutou como membro do DAY6 em 2015. Em 1º de janeiro deste ano, a empresa anunciou a saída de Jae da banda e da gravadora. Apesar disso, o músico explicou durante suas lives no Twitch que a separação é temporária e que voltará a promover com a banda após todos os membros finalizarem seus alistamentos.