Não mais do que seis meses depois, quando Jonghyun admitiu assistir a vídeos ilegais nas salas de bate-papo Kakao de Jung Joon Young, o membro do CNBLUE supostamente enviou uma mensagem a uma YouTuber referente a sexo com sua própria conta verificada. A YouTuber publicou as mensagens através da mídia social, comentando: “Eh? CNBLUE é real…?”
Suas mensagens diziam: “Estou curtindo seus vídeos do YouTube, faça o upload de mais vídeos divertidos”
e “Sua barriga é tão fofa”, deixando muitos internautas revoltados com seu “comportamento inadequado”.
Após sua mais recente controvérsia, Jonghyun se retirou oficialmente do CNBLUE. Em 28 de agosto, a FNC Entertainment divulgou seu depoimento abaixo:
“Olá. Este é Lee Jonghyun.
Mais uma vez peço desculpas às pessoas que magoei através de minhas palavras e ações inapropriadas e a todas as pessoas que decepcionei.
Embora seja tarde, estou informando que estou me retirando do CNBLUE. Lamento ter causado danos aos membros e também falei aos membros sobre minha retirada. Tenho vergonha de ter desapontado os fãs que acreditavam em mim.
Como todos nós, inclusive eu, estamos servindo nas forças armadas, demorou um pouco para expressar minha opinião e anunciar isso. Sinto-me grato a nossa empresa por esperar.
Sinto muito arrependimento pelos meus erros e estou disposto a aceitar críticas de muitas pessoas. Sinto muito por receber críticas sobre um assunto vergonhoso”.
Jonghyun desde então tem recebido reações adversas, principalmente por ele estar atualmente servindo nas forças armadas, e ele também deveria estar refletindo por seu envolvimento na polêmica sala de bate-papo de Jung Joon Young, que incluiu filmagens escondidas de mulheres, conversas degradantes e referências ao estupro.