Condenado por agressão sexual em grupo e distribuição de vídeos sexuais ilegais, cantor sul-coreano é libertado após cumprir apenas cinco anos de prisão.

Após cumprir cinco anos de uma sentença por crimes sexuais, o cantor Jung Joon Young foi libertado da prisão de Mokpo, em Jeollanam-do, na manhã de 19 de março de 2024. Sua condenação remonta a março de 2019, quando Jung Joon Young foi preso e acusado de participar de agressões sexuais coletivas em diversas localidades sul-coreanas em 2016, juntamente com o ex-cantor do TF Island, Choi Jong Hoon.

Além das acusações de agressão sexual, Jung Joon Young também enfrentou processos por compartilhar vídeos sexuais ilegais de mulheres em um chat em grupo no KakaoTalk, que envolvia várias celebridades, incluindo Seungri, em 2015. Embora tenha sido inicialmente condenado a seis anos de prisão em seu primeiro julgamento, sua sentença foi reduzida em um ano após recurso. A brevidade de sua pena e sua libertação têm gerado indignação entre os internautas sul-coreanos, que expressam descontentamento com o tratamento dado aos criminosos sexuais no país e pedem por punições mais severas.