Em 12 de janeiro, o meio de comunicação Sports Kyunghyang divulgou um relatório exclusivo detalhando o conteúdo da investigação de bullying escolar do ator Kim Dong Hee.

Anteriormente, um acusador levantou alegações de bullying escolar contra o ator, conhecido por seus papéis em dramas como Extracurricular e Caçadores de Demônios, através de várias comunidades online. Quando a questão começou a fazer barulho, Kim Dong Hee negou as alegações e entrou com uma ação contra o acusador por difamação de caráter.

Agora, de acordo com a Sports Kyunghyang, a polícia concluiu que o acusador era inocente de difamação de caráter devido à falta de provas do lado do autor.

Primeiro, de acordo com o arquivo do boletim de ocorrência,

“O ator admitiu que intimidou o réu que o acusou durante seu 5º ano na escola primária usando ataques verbais; no entanto, o ator negou as alegações de que ele ameaçou com uma tesoura ou um estilete. O ator admitiu que empurrou seu acusador no peito com as mãos, depois passou a chutar ele no peito com o pé, mas manteve a posição de que o acusador levantou as acusações de bullying em comunidades online com intenção maliciosa, fazendo o incidente parecer mais sério do que isso foi.”

Ainda de acordo com a Sports Kyunghyang, a evidência apresentada pelo acusador durante a investigação incluiu uma gravação de voz do diretor da escola na época, na qual a princípio testemunhou que eles pediram desculpas ao acusador e e à família dele em nome de toda a escola com o incidente de bullying. Além disso, a mãe do acusador testemunhou que Kim Dong Hee e a mãe de Kim Dong Hee também visitaram sua casa para se desculpar.

A Sports Kyunghyang afirmou que os relatórios anteriores publicados em dezembro de 2021, que afirmavam que “Kim Dong Hee foi considerado inocente de suas acusações de bullying escolar”, eram falsos.

Na época, o representante legal de Kim Dong Hee admitiu que o acusador foi considerado inocente de difamação de caráter, mas também enfatizou: “O fato de a investigação policial ter sido concluída não significa que as acusações levantadas pelo acusador são inteiramente verdadeiras.”

Por fim, a família do acusador disse ao Sports Kyunghyang: “Kim Dong Hee e sua agência ainda não se desculparam por nenhuma das ações passadas do ator. Esperamos que Kim Dong Hee admita seus erros e peça desculpas sinceras”.

Créditos: Allkpop