No mês passado, a Source Music confirmou que Kim Garam não continuará mais as promoções com o girl group LE SSERAFIM.

Kim Garam esteve no centro de uma controvérsia após de ser acusada de cometer bullying na escola antes mesmo do grupo debutar. Houveram várias postagens online que revelaram fotos e itens alegando que a idol havia intimidado colegas de classe. Além disso, havia documentação de que Kim Garam foi convocada para o Comitê Autônomo de Contramedidas contra a Violência Escolar.

Apesar de alguns amigos de Kim Garam defenderem a artista, a polêmica só aumentou, afetando até a imagem do grupo. Depois de toda a comoção, a Source Music e HYBE finalmente decidiram remover Kim Garam do grupo, deixando o LE SSERAFIM continuar como um grupo de cinco membros.

Os amigos de Kim Garam continuam a defendendo e ainda estão tentando esclarecer as coisas. Em 10 de agosto, um indivíduo que afirma ser amigo de Kim Garam postou uma carta de Kim Garam e mais alguns documentos sobre o Comitê Autônomo de Contramedidas contra a Violência Escolar. Esta conta do Instagram @y__urm publicou uma suposta carta de Kim Garam contando seu lado da história.

Na carta, a suposto Kim Garam escreveu:

“Olá, aqui é Kim Garam.
Primeiro, quero dizer que sinto muito.
Sei que é muito tarde, mas não tive a chance de falar minha posição.
Porque eu me esforcei muito para alcançar meu sonho, é verdade que eu tinha medo de que o sonho para o qual eu corria se despedaçasse por causa de minhas ações passadas. No entanto, eu tinha mais medo das críticas que aumentavam com o passar dos dias.
Além disso, eu realmente queria compartilhar minha posição se tivesse uma chance.
1. Eu nunca bati em ninguém ou fui violenta com alguém, nem mesmo uma vez.
2. Nunca fui obrigada a transferir escolas.
3. Nunca fumei ou bebi.
4. Eu nunca intimidei ninguém.
5. Eu era apenas uma estudante comum.

O incidente do Comitê Autônomo de Contramedidas contra a Violência Escolar ocorreu entre março e maio no ensino médio, quando Yoo Eun Seo enviou fotos da minha amiga vestindo apenas roupas íntimas e falando pelas costas.
Comecei a discutir com Yoo Eun Seo porque pensei que estava ajudando minha amiga que era a vítima e, nesse meio tempo, comecei a xingar. Naquela época, eu não estava ciente no tamanho das minhas ações, então não pensei profundamente que discutir com Yoo Eun Seo fosse errado.

Naquela época, eu achava que era a coisa certa a fazer para ajudar a vítima, e não percebi a gravidade de nossas ações porque nos sentíamos orgulhosos (de ajudar). Olhando para trás agora, eu era muito imatura e infantil.
Naquela época, a amizade era o mais importante para mim, e o tempo com os amigos era o mais agradável.
O método de minhas ações naquela época estavam errados. Houveram muitos erros que cometi e fui desajeitada, mas não quero me odiar por esse tempo.
Meus pais muitas vezes me diziam para não ignorar um amigo que precisa de ajuda e está com problemas. Eu me apego a esse princípio agora e neste momento.
Estou tentando viver minha vida trabalhando mais para que minha vida no futuro possa brilhar.
Lutei pelos meus sonhos. As duas semanas após a minha estreia foram como um sonho para mim, mas serão lembradas como um momento que nunca esquecerei na minha vida.
Vou tentar trabalhar duro para me tornar uma pessoa melhor.
E sou infinitamente grata aos meus preciosos fãs que me amaram e me apoiaram.
Consegui sobreviver graças ao apoio constante dos fãs. Eu definitivamente vou trabalhar duro. Obrigada por ler este longo post.

10 de agosto de 2022, Kim Ga Ram.”

Em resposta, um funcionário da HYBE disse à Xports News: “Rescindimos o contrato exclusivo com Kim Garam, então não temos nada a dizer sobre isso porque quaisquer comentários adicionais seriam inapropriados”.