Nos últimos anos, houveram várias controvérsias de bullying escolar em torno dos idols de K-pop, e essas controvérsias foram prejudiciais porque causam um impacto negativo em sua imagem.

Kim Garam do LE SSERAFIM foi a primeira membro a ser revelada para o grupo feminino da HYBE que tem sido muito esperado, e desde a revelação, Kim Garam atraiu atenção positiva por seus visuais excepcionais e já ganhou inúmeros fãs.  No entanto, em apenas um curto período de um dia, ou menos, a atenção positiva mudou, pois ela está no centro de uma controvérsia de bullying escolar.

Todo o boato começou com uma foto do passado de Kim Garam. Um internauta compartilhou uma foto da integrante do LE SSERAFIM enquanto ela estava na escola com os dizeres “Esta é a foto passada mais chocante de Kim Garam do LE SSERAFIM”. O internauta que compartilhou a foto ainda escreveu: “Os desenhos no quadro… Este faz história em todas as fotos de idols anteriores”. Além disso, outro internauta alegou que Kim Garam fazia bullying.

 

Uma conversa entre um suposto colega de escola de Kim Garam foi compartilhada na comunidade online. De acordo com a conversa, a suposta colega de classe do ensino médio explicou que ela havia frequentado a mesma escola que Kim Garam, e a idol intimidava sua amiga e seus juniores se eles não a cumprimentassem bem. A colega acrescentou que Kim Garam também bebia e fumava.

Quando perguntada se ela tem fotos, a colega explicou que não tinha, mas que muitas outras pessoas teriam as fotos. No lugar das fotos de Kim Garam bebendo e fumando, o colega de classe forneceu uma foto da artista quando ela era mais jovem.

A colega continuou a dizer que tudo é verdade e que ela sentiu que era injusto que alguém como Kim Garam estivesse fazendo seu debut. A colega ainda explicou que há muitas fotos anteriores no Facebook e Twitter, e também há muitas pessoas que têm fotos anteriores da estreante.

O post incluiu também uma conversa que supostamente era de Kim Garam, e ela foi vista usando uma linguagem áspera ameaçando outra pessoa para pegar seu telefone. Depois que essa nova informação foi revelada na web, houveram várias discussões nessas comunidades online. Embora houvessem alguns que disseram que não havia muitas evidências para provar que as alegações são verdadeiras, outros já foram contra uma pessoa envolvida em bullying escolar se tornar idol.

Logo em seguida, a HYBE Labels e a Source Music emitiram uma declaração oficial em resposta aos rumores de bullying escolar levantados contra a membro do LE SSERAFIM, Kim Garam.

“Desde ontem, quando os rumores online em torno de Kim Garam foram levantados pela primeira vez, HYBE fez esforços para confirmar os fatos. Após uma pesquisa minuciosa, descobrimos que:
– As acusações giravam em torno de instâncias durante o início dos dias de ensino médio de Kim Garam, quando ela estava apenas conhecendo seus colegas de classe, e tais instâncias foram editadas com intenção maliciosa de problematizar eventos passados,
– Um terceiro confirmou que Kim Garam não era de fato uma valentona na escola, mas uma vítima de vários rumores maliciosos e cyberbullying durante seus dias de ensino médio.
– Além disso, os rumores de que Kim Garam era trainee em uma agência diferente, ou rumores de que documentos internos da HYBE Labels vazaram, são totalmente falsos.

Acreditamos que um grande número dessas acusações foram levantadas para caluniar nossa artista, que fará sua estreia em breve, e a Source Music iniciou procedimentos para avançar com ações legais rigorosas contra quem espalhar rumores unilaterais, exagerados ou falsos e conteúdos sobre nossa artista.”

Fonte: Allkpop