Lai Kuan Lin está enfrentando mais polêmica.

O ex-membro do Wanna One foi anteriormente alvo de críticas por fumar e cuspir na rua, e um fansite também alegou que ele estava em um relacionamento amoroso, o que ele negou. Em 25 de novembro, um internauta chinês que se acredita ser um ex-funcionário que trabalhava para Lai Kuan Lin fez uma série de acusações contra o ídolo.

Lai Kuan Lin está atualmente em um processo com a Cube Entertainment para rescindir seu contrato de exclusividade, pois ele argumentou que seus pais não sabiam que a gravadora havia transferido sua gestão para um terceiro. No entanto, a Cube afirmou que eles receberam o consentimento de Lai Kuan Lin e de seus pais. Embora o processo ainda esteja em andamento, Lai Kuan Lin já atua na China.

O suposto ex-funcionário escreveu sobre o processo: “Pensei seriamente que ele era um deus atuante quando disse que foi enganado por um coreano. Ele mentiu dizendo: ‘Contrato injusto. Fui enganado e assinei.’ Ele criou um relacionamento ruim entre duas empresas em dois países diferentes. Ele também fez com que os artistas chineses da empresa não conseguissem nenhum trabalho na China. Ele fez isso e postou no Weibo como se o mundo inteiro devesse sentir muito por ele. Aquele de quem as pessoas deveriam sentir pena é de seu advogado. Depois de alguns julgamentos, o advogado descobriu a verdade. Este é o primeiro garoto neste setor que eu tanto odiava.”

Sobre a vida amorosa de Lai Kuan Lin, o suposto ex-funcionário afirmou: “Quando ele estava em um relacionamento, ele foi a entrevistas e disse que queria se casar logo. Antes das filmagens, ele chegava com chupões no pescoço e no peito, então ele usava uma gola alta. Todo mundo na indústria saberia disso? ”

O ex-funcionário continuou: “Ele mentiu para as pessoas ao seu redor que foi enganado por um coreano e ganhou simpatia. Por que os artistas da Cube Entertainment não podem promover na China? O processo contra a Cube é baseado em mentiras. Ele nos enganou pensando em chinês as pessoas não saberiam coreano.”

Lai Kuan Lin também foi acusado de viver e ter um relacionamento romântico com uma funcionária, exigir presentes dos fãs, ter uma atitude ruim com os membros da equipe, xingar os fãs, dar presentes dos fãs aos amigos e muito mais. Seu advogado, desde então, divulgou uma declaração pública de sua intenção de avançar com uma ação legal contra aqueles que espalham os boatos.