Se você ainda não conhece este dorama, então este é o momento perfeito para conhecer. 

A Netflix divulgou 2ª temporada de ‘Love Alarm’ no dia 12 de março, nós já assistimos, mas aproveitamos a deixa, apresentando a você uma breve resenha da primeira temporada. 

A série é baseado nos quadrinhos criados por Chon Kye-young. A história gira em torno de de uma tecnologia disruptiva, que permite que os usuários descubram o amor através de um aplicativo que alerta qualquer pessoa em um raio de 10 metros que tenha sentimentos românticos por eles.

Kim So-hyun, Song Kang e Jung Ga-ram são os protagonistas.

Em tempos em que todos vivem em função da tecnologia e onde aplicativos ditam o que temos e devemos fazer, até mesmo para que lado andar, os desejos do coração não ficariam de fora desta ordem tecnológica. Como na série sul-coreana, que chegou ao streaming da Netflix, em Agosto de 2019, “Love Alarm”.

A primeira parte do dorama mostra uma narrativa da protagonista JoJo, como se ela estivesse vivendo as memórias de seu tempo de colégio, e seu curto romance com SunOh. No primeiro momento eu só pensava em como essa ideia daria super errado, até porque as histórias futuristas são sempre pessimistas, e sempre contamos histórias sobre novas tecnologias que culminam na devastação da sociedade e os perigos que isso trazem.

Mas resolvi dar uma chance ao dorama e confiar, pois eu queria assistir a um dorama de ficção científica + romance, e que parecesse realmente envolvente e nada pessimista. Então no início, vendo uma história sobre como um romance pode aflorar e se fortalecer com uma nova tecnologia foi algo muito empolgante. 

Mas claro que as coisas não são tão simples. E a história se complica quando os dois amigos, Sun Oh e Hye Yeong se veem gostando da mesma garota. E outras pequenas histórias se desenvolvem. Como o garoto “mais feio”, vulgo criador do app (isso é o que achamos)  tenta confessar seu amor para a garota popular da escola ou mesmo o futuro da história e a frustração de nunca ter o seu love alarm tocando.

Sun Oh vai adiante com sua paixão por Jojo, mesmo sabendo que o amigo gostava da garota. A história de Sun Oh e Hye Yeong é complexa porque a mãe de Hye Yeong trabalha para a família de SunOh, trazendo a tona pequenas discussões sobre a vida de famílias de Domésticas e como isso interfere nas amizades. Ambos combinam de deixar Jojo decidir quem queria, mas não sem Sun Oh já ter avançado e dito que gostava dela o quanto antes.

 

PKB PONTUAÇÃO: ★★★

USUÁRIOS DO GOOGLE QUE GOSTARAM: 98%