De acordo com relatos da mídia em 15 de setembro, o tribunal decidiu a favor dos membros do SONAMOO Nahyun e Sumin em seu processo em andamento contra a TS Entertainment sobre a validade de seus contratos exclusivos.

Em 10 de setembro, os representantes legais de Nahyun e Sumin e da TS Entertainment compareceram à sessão de decisão final do tribunal no processo inicial de validade do contrato exclusivo. Por fim, o tribunal declarou que Nahyun e Sumin detinham direitos individuais para encerrar seus contratos de exclusividade com a TS Entertainment, devido ao fracasso da TS Entertainment em cumprir sua parte do contrato.

Como resultado, os contratos de exclusividade de Nahyun e Sumin com sua ex-agência foram oficialmente encerrados em 23 de maio de 2019. No entanto, a TS Entertainment está buscando apresentar um recurso ao tribunal em relação a esta decisão, de acordo com o representante legal de Nahyun e Sumin .

No caso de a TS Entertainment entrar com um recurso de apelação, o processo poderá ser estendido por outro período de julgamento.