Em 11 de agosto, o selo A100 Entertainment do Neon Punch confirmou oficialmente a separação do grupo feminino.

De acordo com A100, “Infelizmente, não somos mais capazes de trazer aos fãs o Neon Punch de 5 membros, apesar de quanto tempo muitos esperaram por seu retorno; estamos sinceramente nos desculpando por isso. No entanto, chegamos à conclusão de separar o time Neon Punch devido às dificuldades financeiras da empresa, aos efeitos colaterais do COVID19 e ao fato de que 2 dos membros decidiram suspender suas promoções.”

A agência continuou, “Para os fãs que estavam esperando para ver o Neon Punch, prometemos que os membros Dayeon, Baekah e Iaan estrearão novamente como um novo time, XUM. Por fim, gostaríamos de agradecer a todos os membros do Neon Punch membros por trabalharem conosco nos últimos 3 anos, e pedimos o apoio e incentivo de todos para as promoções dos membros como XUM.”

Anteriormente, os membros do Neon Punch, Dayeon, Baekah e Iaan estavam programados para estrear como uma equipe de sub-unit do Neon Punch, enquanto os membros Dohee e May estavam em um hiato de promoções devido a razões pessoais. No entanto, a partir de 11 de agosto, Neon Punch foi oficialmente dissolvido depois de estrear em junho de 2018.