O informante Kim Sang Kyo convocou publicamente Hyoyeon do Girls’ Generation para “confessar” o que ela viu no clube Burning Sun na noite em que a idol se apresentou no local.

Kim Sang Kyo é conhecido como o indivíduo envolvido na primeira controvérsia da Burning Sun. Em novembro de 2018, Kim Sang Kyo foi espancado pelos guardas de segurança e pela equipe de gerenciamento da Burning Sun. A polícia foi chamada para investigar o ocorrido, mas assim que apareceu, prendeu Kim Sang Kyo como o agressor. Kim Sang Kyo também afirmou que os policiais se envolveram em mais violência contra ele.

Como resultado deste incidente, as investigações internas no clube abriram o portão através do qual várias alegações, incluindo suborno policial, uso ilegal de fundos comerciais, solicitação de prostituição e muito mais estavam acontecendo no local. Mas em dezembro do ano passado, o Tribunal Distrital Central de Seul concluiu que não havia provas suficientes para declarar culpados os dois policiais de Gangnam que foram acusados ​​de usar de violência contra Kim Sang Kyo.

Então, em 13 de janeiro, Kim Sang Kyo voltou ao SNS postando uma foto de Hyoyeon do Girls’ Generation, também conhecida como DJ HYO, de um show que ela havia feito no clube. De acordo com Kim Sang Kyo, DJ HYO foi a DJ convidada do Burning Sun na noite do incidente. Ele então começou sua postagem com a hashtag #LetMeAskYouOneThing:

“Os policiais nem foram autorizados a entrar no clube naquela noite? Hyoyeon, você deve ter visto quem eram os clientes VIP naquela noite. E o homem que estava drogado quando me bateu dentro do clube, vocês devem saber se ele é aquele drogado amigo do Seungri. Já era hora de você confessar. Não vai demorar muito. Depende de todos vocês, sejam as identidades das inúmeras celebridades afiliadas com a Burning Sun será revelado contra a sua vontade, ou se você vai cooperar.”

Kim Sang Kyo também afirmou que está esperando ansiosamente pelo dia em que Seungri retorne de seu serviço militar obrigatório.

Em 14 de janeiro, a própria Hyoyeon falou sobre o assunto no Instagram. Ela compartilhou mesma imagem que Kim Sang Kyo havia compartilhado para confrontá-la e a mensagem abaixo:

“Vamos ~. Todos se acalmem ~! Você acha que tenho ficado parada porque não tenho sido ativa, mas tenho trabalhado muito. Cumprimentei algumas pessoas, tomei uns drinks com meus amigos que vieram parabenizar tanto na minha atuação quanto na equipe, porque me senti feliz, comi barriga de porco com eles e fui para casa! Acho que vi homens e mulheres babando uns nos outros e se agarrando no clube, mas nunca vi ou ouvi nenhum ator, atrizes, gatos ou cachorros. Vou aguentar vocês, guerreiros do teclado, apenas até hoje. Vou punir vocês com força desta vez.

Além disso! Vou deletar isso amanhã, mas não porque estou com medo. Não é isso que eles dizem? Então! Feliz Ano Novo a todos. Tenha uma vida longa e saudável.”

A SM Entertainment respondeu ainda hoje, afirmando, “Hyoyeon se apresentou apenas quando foi convidada para ser DJ do evento na época, e ela não tem nenhuma relação com este post. Pedimos que as pessoas se abstenham de especulações e mal-entendidos.”