Como relatado anteriormente em matéria publicada pelo Portal K-Pop Brasil, tinha uma nova audiência marcada para o dia 20 de maio.

No dia 20, o Tribunal Distrital Central de Seul realizou um julgamento para decidir as penas de 7 investigados, incluindo Jung Ilhoon, que também foram acusados pelo uso ilegal de cannabis, na audiência da 22ª Divisão do Acordo Criminal (juiz presidente Yang Cheol-han )

De acordo com a promotoria, Jung Ilhoon, junto com seus conhecidos, de julho de 2016 a janeiro de 2019, entregou 135 milhões de won a um traficante de drogas, comprando 820 g de maconha e foi acusado de fumar. Sabe-se que a criptomoeda foi usada para a transação.

Nesse dia, a acusação solicitou ao tribunal que ordenasse que Jung Ilhoon fosse condenado a quatro anos de prisão e a mais 13,3065.000 ganhos.

O advogado de Jung Ilhoon disse que o artista está refletindo muito, e que Jung Ilhoon prometeu encontrar uma maneira sólida de aliviar o estresse sem depender de drogas, e apelou por um resultado mais razoável. 

Jung Ilhoon também disse: “Tenho vergonha de estar nesta posição para este tipo de trabalho, embora eu tenha um status que deveria ser um exemplo para os outros. Lamento a decepção daqueles que acreditaram em mim.”  E ainda continuou: “Pude olhar para trás em minha vida a partir desse incidente e percebi o quão tolo fui. Mesmo sendo tolo, prometi viver sem vergonha no futuro por meio da iluminação que ganhei com esse incidente.”

A promotoria também buscou penas de prisão de três anos, dois anos e um ano respectivamente, para os sete acusados. A nova audiência, dessa vez de condenação está marcada para ocorrer no dia 10 de junho. Então lembramos que os quatro anos indicados podem ser anulados por uma outra pena.

Em julho do ano passado, Jung Ilhoon foi enviado à promotoria sob a acusação de violar a Lei de Controle de Entorpecentes. Ele havia entrado no exército em 28 de maio do ano passado, cerca de um mês antes de a polícia aplicar uma acusação relacionada a drogas e entregá-la ao Ministério Público, e atualmente está servindo como assistente social. A agência do BTOB, Cube Entertainment, anunciou que o artista Jung Ilhoon deixaria o grupo, o anúncio foi feito em dezembro do ano passado.