Atualmente, os internautas estão se perguntando se o alistamento do BTS no serviço militar obrigatório será atrasado, já que uma revisão da Lei do Serviço Militar está em discussão.
Mais uma vez, o BTS fez história para o Kpop. À luz deste evento alegre, foi dito que medidas relacionadas ao alistamento militar são necessárias para que as celebridades coreanas continuem suas atividades. Confirmou-se que o governo e o partido no poder estão trabalhando em medidas concretas para essa questão.
A lei do serviço militar está sendo revisada para incluir artistas da cultura pop com grandes contribuições culturais e econômicas, na lista de indivíduos que se qualificam para o adiamento do alistamento. Excluindo o membro mais jovem, todos os membros da BTS estão atualmente matriculados em programas de pós-graduação ou prestes a se matricular em um programa de pós-graduação. Isso parece levar em consideração que, se um indivíduo frequenta uma pós-graduação, pode adiar seu alistamento no serviço militar até os 28 anos.
No entanto, Jin, membro do BTS, deve ingressar no exército em dezembro deste ano, pois fará 28 anos, já que nasceu em dezembro de 1992.
A atual lei do serviço militar só permite que os alunos que frequentam a escola para o ensino superior, incluindo o ensino médio, ou pesquisa judicial e institutos de treinamento e atletas de destaque, adiem seu alistamento. O BTS não tem direito ao adiamento porque a lei não inclui artistas da cultura pop.
No entanto, foi confirmado que o governo e o partido no poder concluíram recentemente consultas sobre a questão e estão planejando propor uma revisão da lei do serviço militar na forma de legislação pelos legisladores nesta semana.
Incluirão “Indivíduos que deram grande influência para contribuir para o melhoramento da nação no campo da cultura e das artes, recomendados pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo”, para adiar o recrutamento. Em outras palavras, “Indivíduos que trabalharam nas áreas cultural e artística por mais de três anos, tiveram contribuições notáveis na elevação do status nacional e foram reconhecidos pelo governo por seus méritos, terão permissão para estender seu alistamento.”
No entanto, o partido no poder e o governo destacam que não se trata de uma isenção, mas sim de um adiamento do alistamento para o exército, tendo em conta as críticas de celebridades serem dispensadas do serviço militar.
Se o projeto de lei e o decreto-lei forem aprovados, os artistas da cultura pop que passarem na exibição poderão atrasar seu alistamento até os 30 anos, independentemente de suas performances acadêmicas.
Além disso, o partido e o governo estão considerando expandir o escopo de adiamento do alistamento não apenas para artistas da cultura pop, mas também para jogadores de e-sports.