Um mundo pugilista é governado pela poderosa seita Wen, que domina as menores seitas: Lan, Jiang, Nie e Jin. O despreocupado Wei Wuxian torna-se amigo do justo Lan Wangji, e durante suas aventuras, os dois descobrem que o chefe da seita Wen é o gênio do mal por trás de uma série de tramas que destruiriam as terras.

Os Indomáveis (Mo Dao Zu Shi) passou um bom tempo sentadinha me esperando na sala de espera da Netflix e acredite, não foi por hesitação. Eu sempre esperava o momento certo de começar a assistir e finalmente este dia chegou.

Indicação da minha boa e querida amiga Júlia Guimarães (ela, da Terça com Música) já sabia que não me decepcionaria, mas também não imaginava que a experiência seria tão maravilhosa e completa.

A série de início pode assustar pelos seus 50 episódios de pouco mais de 40 minutos cada, mas já digo que lá pelo quinto você começa a deseja que uma possível leva de mais 50 seja produzida e colocada à disposição do nosso entretenimento.

Wei Wuxian e Lan Wangji – Reprodução Internet

Se chegou até aqui, já deve querer saber o que tem de tão maravilhoso assim, pois bem, vamos lá. Os Indomáveis é uma série completa, em sua construção ela traz drama, comedia, ação e suspense bem distribuídos e balanceados em seus episódios.

Ela aponta valores como lealdade, fidelidade, caridade, honestidade e bondade como sendo partes importantes de nosso caráter. E transforma a jornada do herói de uma forma tão impar que parece ser a primeira vez que você está tendo contado com esse tipo de narrativa.

Deixando de lado o plano sentimental, ela tem ação. As sequências de luta são esplêndidas e bem ensaiadas e nos remete a clássicos da literatura e do cinema. A cada sequência de embates entre os personagens a sensação que fica é de que O Senhor dos Anéis, Harry Potter e O Tigre e o Dragão se uniram, tiveram filhos e filhas que dão orgulho aos pais.

Cenas da Série: Reprodução Internet

Ela tem alivio cômico, mas não algo piegas ou clichê, a comédia transita entre os personagens que tem seus momentos para dar aquela quebra e passar as sequencias de forma despercebida. E as sub tramas? Deliciosas, elas se costuram à história principal e não pecam por existirem, pelo contrário são um Plus.

Ela tem romance, os personagens encontram seu caminho para o amor e isso é mostrado de forma singela e sútil. Amores concretos e eternos que ultrapassam barreiras e se transformam em amizade baseada na lealdade e fidelidade mutua. Ela te ensina que o amor é possível a todos.

Tem vilão bem construído com motivos escusos que tenta a todo custo vender que é uma vítima quando a gente sabe que ele poderia apenas ir procurar um lugar para ser feliz. Não vou dizer o nome para não perder parte do suspense, só vou dizer que ele quase te convence!

Reprodução Internet

Os outros personagens são todos cativantes e interessantes em suas peculiaridades, é impossível dizer que apenas um é bom. A série é uma fábrica de gente interessante com histórias que as vezes não são complexas, mas ganham na forma como a simplicidade é descrita.

Destaque para os atores Xiao Zhan e Wang Yibo que dão vida aos personagens principais Wei Wuxian e Lan Wangji, respectivamente. Eles que já são conhecidos no mundo da música, mostraram que não é apenas para cantar e dançar que eles tem talento, a química deles em cena é impagável e as cenas são memoráveis.

Palmas para quem escalou o elenco porque a impressão é de Mo Xiang Tong Xiu, criadora do romance no qual a série é baseada, escreveu cada uma de suas criações para aqueles que deram vida a elas na telinha.

Acredito que apresentei meu caso e se você gosta de drama, comédia, romance, ação e fantasia, Os Indomáveis é a obra criada para você… e não se esqueça que não importa a época, a lealdade é o que vale!

 

 

Por Ana Paula Tinoco – Matéria Original aqui.