Os pais do participante do Produce X 101, Tony Yu, foram acusados de oferecer serviços de prostituição e tráfico de drogas em seu negócio de karaokê.
Tony Yu é conhecido por ter classificado em 20º lugar no Produce X 101 da Mnet, e ele foi um dos principais competidores no programa de sobrevivência chinês, Youth with You. Embora os fãs sempre tenham notado sua natureza alegre e trabalhadora, apesar de sua origem rica, seus pais estão enfrentando acusações em torno de seu negócio de karaokê.
De acordo com um internauta chinês, os pais de Tony administram um negócio exclusivo de karaokê em grande escala que é famoso online por serviços de prostituição. Palavras de pesquisa relacionadas ao negócio supostamente incluem “Chengdu Jingli Karaokê meninas quanto” e “taxas de modelos masculinos de Chengdu Jingli Karaokê”. Um anúncio de procura de funcionários em 2014 também pede que garotas bonitas com mais de 158cm de altura se inscrevam, acrescentando que mulheres lindas bem conhecidas poderiam receber mais dinheiro.
No entanto, os pais de Tony negaram as acusações, afirmando na plataforma de mídia social Weibo que a família vendeu o negócio antes de se mudar para Vancouver, Canadá. Embora a venda tenha ocorrido em 2008, sua mãe afirmou que ainda havia papelada restante até 2019. Os internautas chineses continuam alegando que há serviços ilegais oferecidos no negócio, incluindo tráfico de drogas.
A empresa Astro Music, onde Tony Yu tem contrato, negou que ele tenha participado de qualquer atividade ilegal.