Park Yoo Chun, ex-membro do TVXQ e JYJ, foi proibido de aparecer na TV e continuar qualquer atividade na indústria do entretenimento.
A YTN relatou em 10 de novembro, citando as palavras do representante legal da Yesperar Co. Ltd, empresa de gestão de Park Yoo Chun: “Uma liminar foi feita ao Tribunal Distrital Central de Seul para proibir Park Yoo Chun de aparecer em programas de TV e continuar das atividades na indústria do entretenimento. Na noite de hoje (dia 10), o tribunal decidiu citar o requerimento.”
O representante legal explicou: “O tribunal rejeitou todas as defesas de Park Yoo Chun e decidiu que ele não deveria se envolver em nenhuma atividade da indústria do entretenimento, como produção de álbuns, vídeos, quaisquer promoções, aparições na televisão, etc.”
O advogado ainda acrescentou: “Gostaria de agradecer ao tribunal por seu sábio julgamento e tentaremos resolver esse problema apenas do ponto de vista jurídico, evitando atos como calúnia maliciosa ou difamação infundada no caso que será mantido em o futuro.”
Anteriormente, Yesperar recebeu o direito de gestão de Park Yoo Chun de Re:Cielo até o final de 2024. A agência anterior, Re:Cielo, entrou com uma ação em agosto declarando: “Park Yoo Chun violou seu contrato, assinou um contrato duplo com um Agência japonesa, e espalhou informações falsas de que o CEO da Re:Cielo desviou dinheiro.”
Enquanto isso, Park Yoo Chun foi indiciado por tomar metanfetamina com sua ex-namorada Hwang Ha Na em 2019. Ele foi condenado a 10 meses de prisão com liberdade condicional de 2 anos durante o primeiro julgamento em julho de 2019.