E os escândalos envolvendo Park Yoo-chun, não param.
Recentemente, o ex-membro do JYJ, Park Yoochun foi atacado por supostamente ter mandado uma mensagem para uma fã solicitado relações sexuais inapropriadas com ela. O ex-repórter e atual YouTuber, Kim Yong Ho, expôs o suposto passado de Park em relação à sua “perspectiva incorreta em relação aos valores com as mulheres”.
Park Yoochun postou um comunicado oficial negando os rumores e revelou que entraria com uma ação judicial. Abaixo está a declaração completa:
Olá, aqui é Yoochun. Mudei minha mentalidade e estou fazendo o meu melhor para me preparar para o futuro agora. Eu sei que os relatos, que não são verdadeiros, têm incomodado aqueles que acreditam em mim nos últimos dias, e acho que isso é algo que preciso fazer para deixar o passado para trás e seguir em frente . Acredito que preciso fazer isso com confiança, sem evitá-lo, não importa o quão injusto seja.
Há alguns meses, fiquei sabendo de um fato chocante que nem conseguia imaginar sobre o atual CEO da Ricielo, e tentei ouvir uma explicação, mas não consegui contatá-lo e, por fim, decidi prosseguir com o processo civil e criminal contra o CEO.
Em resposta a isso, a outra parte reuniu vários repórteres para me acusar de crimes como fraude e peculato, vazando todos os tipos de artigos caluniosos que não são verdadeiros, mas nenhuma das acusações criminais levantadas pela outra parte eram verdadeiras.
Mais recentemente, a alegação feita por um YouTuber em 22 de agosto de 2021, de que entrei em contato com uma fã pessoalmente e a assediei sexualmente, não é verdade. Esta é apenas mais uma calúnia infundada e um ataque pessoal deliberado, então estarei me preparando para uma ação legal.
Atualmente, enviei todos os materiais de apoio que comprovam os diversos processos civis e criminais injustos contra o CEO do escritório de advocacia Ricielo, e alguns deles incluem evidências que podem corrigir as falsas alegações que a outra parte fez contra mim.
No entanto, como esses casos específicos são crimes muito graves, não os revelarei para que as agências de investigação possam tomar as medidas cabíveis. Acredito que a injustiça e a falsa calúnia que experimentei da outra parte serão reveladas em breve.
Todo o processo vai demorar um pouco, mas vou compartilhar tudo de forma transparente para os fãs que estão me apoiando. Muito obrigado por não desistir e acreditar em mim até o fim.
24 de agosto de 2021.– Park Yoochun
Outros escândalos envolvendo o artista de K-pop
Na sexta feira da semana passada, dia 26 de Agosto, Park Yoo-chun ex-integrante TVXQ e JYJ, foi preso, acusado de compra e uso de drogas ilícitas, segundo informações da agência Reuters.
O Tribunal Distrital de Suwon pediu a prisão de Park alegando a possibilidade de destruição de provas e fuga. Segundo a Reuters, o Serviço Nacional de Medicina Legal realizou um teste de drogas de uma amostra de cabelo depois que ele tingiu e raspou a maior parte dos pelos de seu corpo antes da realização do exame.
Park é suspeito de comprar 1,5 g de metanfetamina com sua ex-namorada no início do ano e usar a droga por cinco vezes. O cantor nega as acusações e afirma que nunca fez uso de drogas.
Outro escândalo envolvendo o nome do artista foi em 2016.
Em 2016, Park Yoochun, foi acusado de estupro por quatro jovens. O processo só foi concluído em 2021,com o pagamento de indenização para uma das mulheres que o acusaram de assédio sexual.
O caso que começou em 2016, quando quatro mulheres acusaram Yoochun de assédio sexual. Na época, o artista foi considerado inocente por falta de provas. Depois, Yoochun entrou com um processo contra uma das mulheres, por difamação.
As disputas judiciais seguiram ao longo dos anos e ela chegou a ser detida graças às acusações de Yoochun. Em comunicado à imprensa, a advogada Lee Eun Ui, que representa a vítima, deu detalhes sobre o caso e fez um apelo aos fãs do cantor. Segundo a profissional, “além de lidar com a dor e sofrimento de ser considerada acusada em uma situação que ela deveria ser vista como vítima”, “A” sofreu uma série de ataques de fãs de Yoochun.
Yoochun foi condenado a pagar a indenização para a vítima em julho de 2019, quando o Centro de Mediações do Tribunal de Seul condenou o artista ao pagamento de 50 milhões de wones (cerca de R$240 mil). Na época, o cantor não fez o pagamento. Segundo a advogada da vítima, com a atualização dos juros, Yoochun indenizou a vítima em um total de 56 milhões de wones (cerca de R$265 mil) pelos danos causados.