A Pledis Entertainment revelou a declaração final sobre as alegações de intimidação de Mingyu.

Em 6 de abril, a Pledis Entertainment confirmou que as acusações de intimidação de Mingyu foram esclarecidas e ele estará retornando às suas atividades habituais. A gravadora divulgou a seguinte declaração:

“Olá.
Aqui é Pledis Entertainment.

Gostaríamos de fornecer nossa declaração conclusiva sobre a questão referente a Mingyu durante seu tempo na escola.

Durante todo o processo, asseguramos que todas as nossas ações fossem regidas por um princípio de verificação cuidadosa de todos os fatos, garantindo que nenhum dos envolvidos sofreu qualquer injustiça ou maus-tratos. Nós nos comunicamos diretamente com os indivíduos que escreveram postagens sobre o artista para examinar os fatos e emitimos declarações corrigindo alegações que eram falsas ou baseadas em mal-entendidos.

Depois de emitir nossa declaração anterior, pudemos entrar em contato com a pessoa referida como ‘B’ por meio do indivíduo que postou sobre eventos que aconteceram no ensino médio e examinou e verificou os fatos durante um período de mais de três semanas. Embora as lembranças de eventos que ocorreram há dez anos fossem inevitavelmente diferentes, trabalhamos muito para determinar os fatos que todos pudessem concordar como verdades.

O artista desejava falar com o indivíduo envolvido pessoalmente ou por telefone, mas respeitamos o desejo da pessoa de não ser contatado pelo artista e, em vez disso, transmitimos sua mensagem. No decorrer de nossa conversa, tentamos ir além de discutir evidências ou debater alegações de terceiros e, em vez disso, trabalhamos na construção de um entendimento e relacionamento. O artista explicou que no ensino médio, quando os amigos ao seu redor conversavam ou brincavam, ele também ria sem pensar muito. O artista pediu à empresa que transmitisse sua mensagem de que, embora não tivesse nenhuma lembrança dos acontecimentos contados pela pessoa envolvida ou pretendesse qualquer tipo de maus-tratos, se houve alguma ação tomada que causou angústia, ele lamentava sinceramente. A pessoa envolvida também disse que não deseja que o artista assuma responsabilidade indevida por eventos ocorridos no passado.

Tanto o indivíduo quanto o artista não desejam causar mais danos um ao outro devido a esse problema. Gostaríamos de lhe pedir que evite conjecturas desnecessárias que podem causar mais angústia à pessoa envolvida nesta questão.

Entrar em contato com pessoas a partir de postagens on-line e reconstituir as memórias de muitas pessoas para verificar os fatos da questão exigiu tempo e esforço consideráveis. Devido à gravidade do problema, abordamos cada etapa com o máximo cuidado. Por favor, entenda que algum tempo foi necessário antes que pudéssemos emitir esta declaração final. “

O próprio Mingyu também disse:

“Lamento ter feito você se preocupar. Esta experiência tem sido difícil para mim também. No entanto, eu também aprendi que, independentemente dos meus pensamentos ou da minha lembrança de eventos passados, ainda era possível causar angústia a uma pessoa por meio não intencional. Também foi uma chance de refletir sobre como devo me conduzir.

É o amor de vocês, todos fãs, que me permite fazer o que faço, e percebi mais uma vez que devo me comportar com maturidade para devolver a energia positiva que recebi de vocês. Vou garantir que vou me comportar da melhor maneira possível para ter certeza de que posso estar ao seu lado enquanto eu puder.”

Como relatado anteriormente, Mingyu foi acusado de intimidação, o que a Pledis Entertainment negou rapidamente. Embora ele tenha concordado com um dos acusados, um acusador anônimo também se desculpou.