Junho pareceu uma eternidade, correto ou correto? E para entristecer nossos corações, ainda estamos em meio a pandemia sem a oportunidade de curtir uma das melhores festas que acontecem no Brasil: Festa Junina. Sonhando acordada, pensando no pé de moleque, quentão, pamonha e nas brincadeiras típicas desse mês. Mas… Nem tudo é tristeza, correto? Talvez no ano que vem a gente consiga comemorar tudo isso, mas enquanto 2022 não chega, e passamos da metade de 2021, você fica aqui com as nossas indicações de final de junho.
Não sabia que precisava de Taeyong e Seulgi cantando juntos, até ouvir essa música
Taeyong do NCT e Seulgi do Red Velvet lançaram no dia 07 de junho uma faixa especial no Soundcloud , “Rose”. De acordo com a descrição do SoundCloud, tanto Taeyong quanto Seulgi escreveram e compuseram a música. A música soa tão bem e eles mostram seus vocais maravilhosos, então vale muito a pena conferir.
Minha mais nova obsessão, IU
Eu sou o que vocês chamariam de “Baby Kpopper”, há pouco tempo comecei a curtir o som dos grupos coreanos e por muito deles eu vou conhecendo outros cantores e cantoras. E quem me presenteou da última vez foi o Min Yoongi ou se você preferir: Suga.
Passando de um feat a outro, me deparo com uma canção em que ele fez colaboração e meu queixo caiu, a voz angelical, tenho certeza que se anjos existirem e tiverem voz e se comunicarem em palavras é assim que eles soam.
E se você não sacou ainda de quem falo, falo da cantora IU. E tenho que dizer que a beleza é apenas um adendo porque o talento dela exala pelos poros. O estilo de música que vai de baladinhas a pops mais dançantes, foi o que mais se destacou para mim, e elas te embalam em diversos momentos, inclusive, você pode criar playlists de acordo com o seu humor.
Como já mencionei anteriormente, a voz. Nossos ouvidos ao suportarem fones em alto volume precisam ser acariciados e é isso que a IU faz, seu timbre é tão melódico, com sons bem construídos, o casamento perfeito, ela sabe como o usar o dom.
Destaque para a minha música preferida “Red Queen”, uma baladinha que nos remete ao som de época que te faz bater os pés e balançar como se você estivesse no baile de formatura do filme Footloose.
Mal posso esperar a próxima descoberta, porque se tem uma palavra que resume é Coreia é talento!
Toda delicadeza de Move To Heaven
Eu havia acabado de assistir “Hello, me!” quando resolvi me aventurar por esse drama. O que me chamou a atenção para ele, antes mesmo de assistir, foram os comentários positivos como “não aguento mais chorar assistindo esse kdrama” e também saber que Hongseok do Pentagon faz uma pontinha – pra quem não sabe, sou apaixonada pelo grupo.
Comecei como quem não queria nada e logo no fim do primeiro episódio, quando fui me olhar no espelho, meus olhos estavam vermelhos e a cara inchada de tanto chorar, e não foi diferente até o décimo e último. Não é que “Move to Heaven” é extremamente triste, mas é necessário, sabe? O protagonista é um rapaz com síndrome de Asperger, chamado Han Geuroo, interpretado maravilhosamente por Tang Joo-Sang. Ele cresceu ao lado de seu pai trabalhando na “Move to Heaven”, que faz o trabalho de coletar os últimos pertences de pessoas que faleceram, além de limpar o local, mas a simbologia vai muito mais além que apenas uma limpeza. É como se fosse uma última mudança do falecido ao céu.
Não vou dar spoilers aqui, porque acredito que vale muito a pena assistir e ver como tudo na história é tratado com uma delicadeza maravilhosa, e difícil de enxergar em outros dramas, filmes ou seriados. Mas para você não achar que se trata apenas do trabalho do rapaz e seu pai, deixo anotado que ele Han Geuroo enfrenta muitas mudanças drásticas em sua vida quando seu tio, Cho Sang-gu (Lee Je-hoon) chega.
São apenas 10 episódios com duração máxima de uma hora, além de estar totalmente disponível na Netflix legendado e dublado para os mais preguiçosos. Tire o final de semana para assistir, prometo que valerá a pena cada segundo.
LIGHTSUM, a nova girl group da Cube
(G)I-dle, Pentagon, CLC e BtoB ganharam novas irmãzinhas. A CUBE Entertainment lançou no ultimo dia 10 seu mais novo girl group, o LIGHTSUM!
Com um conceito através da combinação das palavras “luz” e “soma”, LIGHTSUM simboliza “coisas pequenas que brilham se reúnem para iluminar o mundo, entregando maior energia positiva por meio de uma mensagem de esperança”. O grupo é formado por oito membros lindas, Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeon e Jian, com idades entre 14 e 18 anos, e algumas já são bem conhecidas pelos amantes de K-Pop. A líder Juhyeon, por exemplo, participou do reality show The Unit. Nayoung e Yujeong participaram do Produce 48 ao lado da Chowon, que foi uma das favoritas para estar entre as 12 vencedoras que debutaram pelo IZ*ONE, mas acabou em 13º no episódio final.
As meninas debutaram com seu primeiro álbum single, “Vanilla”, através de um conceito super rosa e cativante! Nada infantilizado, LIGHTSUM nos deu uma excelente primeira impressão de força e carisma. Aos meus olhos, essas 8 jovens adultas têm tudo pra fazer muito sucesso! Fica de olho!