Os produtores da segunda temporada de ‘Produce 101’ foram inocentados de fraude.
De acordo com especialistas do mundo jurídico em 17 de junho, a investigação da segunda temporada de ‘Produce 101’, que produziu o grupo Wanna One, chegou ao fim. A promotoria confirmou que havia de fato manipulação de votos, mas os produtores Ahn Joon Young e Kim Yong Bum foram inocentados de suspeitas de fraude.
Em dezembro de 2019, a Promotoria do Distrito Central de Seul revelou que o diretor produtor Ahn Joon Young e o produtor-chefe Kim Yong Bum estavam sendo acusados de obstrução de negócios e fraude. A promotoria constatou que os votos foram manipulados nas quatro temporadas do ‘Produce 101’, pelas quais os dois produtores foram acusados de obstrução dos negócios. No entanto, eles foram acusados de fraude apenas nas temporadas 3 e 4 temporada.
Embora os fãs da segunda temporada de ‘Produce 101’ entrem com um recurso, o Alto Ministério Público de Seul os liberou de suspeitas de fraude mais uma vez.
O produtor Ahn e Kim foram condenados a 2 anos de prisão e 1 ano e 8 meses de prisão, respectivamente, pelas acusações pelas quais foram indiciados no primeiro julgamento realizado no mês passado.