O cantor Rain está supostamente enfrentando acusações de violação dos regulamentos do COVID-19, depois de visitar sua escola secundária, Anyang Arts High School, no início desta semana.
De acordo com fontes, Rain fez uma visita à Anyang Arts High School em 20 de abril, como parte do conteúdo do canal da ‘Temporada B’ no YouTube. Para as filmagens, Rain chegou à escola na hora do almoço e pediu a 3 alunos que o levassem para conhecer a escola.
Apesar do fato de a escola ter aprovado a visita de Rain antes de sua chegada, e apesar das tentativas da escola de manter todas as diretrizes de distanciamento social, a visita da celebridade acabou fazendo com que os alunos inundassem os corredores durante o horário escolar para ter um vislumbre de Rain.
Além disso, muitos veículos de notícias relataram que o departamento de prevenção de doenças proibiu todas as visitas de fora durante o horário escolar normal. Como resultado, Rain está enfrentando polêmica por violar este regulamento.
Em um caso, foi relatado que aproximadamente 30 alunos lotaram os corredores durante a hora do almoço, alguns sem suas máscaras. Os alunos também alegaram que não havia professores tentando controlar a superlotação dos alunos.
Em resposta à controvérsia, um representante da Anyang Arts High School declarou: “Rain recentemente deu a alunos talentosos 1.000 novos álbuns, e muitos dos alunos pediram que ele fosse visitá-los via SNS. Rain estava respondendo aos pedidos dos alunos. Nós garantimos que as filmagens ocorressem durante o horário de aula e Rain foi solicitado a esperar em uma sala de quarentena durante o intervalo. Os professores também fizeram o possível para manter todas as diretrizes do COVID-19, monitorando os alunos de forma consistente e enfatizando o saneamento, mas parece que havia um poucos casos em que não fomos capazes de controlar os alunos.”