Ravi pode enfrentar até dois anos de prisão por violar lei militar.

Na manhã de 11 de abril, o primeiro julgamento de nove pessoas envolvidas no caso de violar lei militar, incluindo Ravi, foi realizado na 7ª Divisão Criminal do Tribunal Distrital Sul de Seul. De acordo com a promotoria, o artista enfrenta acusações de evasão do serviço militar ao receber um diagnóstico falso de epilepsia por meio de conluio com um corretor e enviar um diagnóstico falso à Administração de Força Militar.

Ravi, que se alistou em outubro do ano passado e atuou como assistente social, foi acusado de assinar um contrato no valor de 50 milhões de won com um corretor do serviço militar, embora não tivesse problemas de saúde, e fingir ter epilepsia para receber uma decisão de serviço alternativo. Ele admitiu todas as acusações e escreveu uma carta pedindo desculpas por seus erros.

Além disso, em 11 de abril, a Jellyfish Entertainment anunciou formalmente a saída de Ravi do grupo VIXX após uma longa conversa com o artista.

Em sua carta de desculpas, Ravi citou o fato de ser o “único artista com fins lucrativos” de sua agência como uma das razões por trás de suas ações:

“Olá, aqui é Ravi.

Em primeiro lugar, peço desculpas a todos que foram prejudicados e feridos pelo que fiz de errado.

No passado, fui designado para o serviço público por causa de uma doença que tive e fui adiando o serviço para as minhas atividades até que foi difícil adiar mais o meu serviço.

Eu era o único artista da gravadora lucrando, e os contratos assinados antes do COVID-19 estavam sendo adiados sem certeza. Com o peso das taxas de cancelamento de contrato, eu estava desesperado para atrasar meu alistamento militar.

Desesperado, tomei uma decisão insensata e, resolvidas minhas preocupações com a empresa e as questões contratuais, inscrevi-me voluntariamente no serviço público e estava cumprindo minha função desde outubro do ano passado.

Gostaria de me desculpar sinceramente com os pacientes com epilepsia e suas famílias que devem ter sido prejudicados por essa decisão errada que tomei junto com todos os que devem servir e que estão cumprindo diligentemente seu dever mesmo neste momento.

Além disso, peço sinceras desculpas a todas as pessoas que foram feridas por mim e aos fãs que apoiaram apaixonadamente minha vida além de mim mesmo como artista por fazer todos vocês sentirem que o tempo que passamos juntos está sendo negado e quebrado.

Eu queria ser alguém de quem você pudesse se orgulhar e não tenho desculpa para mostrar um lado tão vergonhoso de mim mesmo.

Comparado com os sentimentos preciosos de todos que foram desenvolvidos sinceramente por um longo período de tempo, acho que faltou muito.

Por fim, decidi deixar o VIXX, para que nenhum dano maior fosse causado aos membros da equipe que foram prejudicados por minha causa. Sou sinceramente grato a todos os membros que estão comigo há 11 anos e me sinto muito arrependido. Espero sinceramente que não haja mais danos causados ​​aos preciosos esforços dos membros por minha causa.

Acho que sou uma pessoa que falta muito e tem muito o que aprender. Acho que é minha responsabilidade receber todas as críticas sobre esse incidente. Quanto mais você me repreender, mais vou refletir e aprender com isso.

Eu sei muito bem que minhas simples palavras de desculpas não fazem meus erros desaparecerem. Vou continuar aprendendo e trabalhando duro, para que eu possa viver como uma pessoa melhor, refletindo e não esquecendo. Peço sinceras desculpas.”