A RBW, ou Rainbow Bridge World, que é uma empresa de entretenimento que abriga o popular grupo feminino MAMAMOO, está sob ataque após fazer declarações em apoio ao princípio de Uma China.

Em 30 de março, a empresa de entretenimento postou no Instagram e no Weibo uma mensagem dizendo: “Nossa empresa tem aderido consistentemente ao Princípio de Uma China”, o que irritou muitos fãs em todo o mundo.

A agência excluiu rapidamente a postagem, mas os internautas já haviam feito capturas de tela da postagem e compartilhado em várias comunidades online e mídias sociais, como o Twitter. Desde então, internautas irritados o levaram à web para expressar sua raiva e decepção com a empresa.

Logo depois, a RBW postou um comunicado explicando que “Um post foi carregado com conteúdo não discutido conosco. Desculpe pela confusão.” No entanto, isso não impediu que os internautas continuassem a direcionar sua raiva para a empresa. Muitos expressaram sua decepção com a declaração da empresa, dizendo que a empresa parece descuidada.

Depois que a postagem foi enviada e deletada, muitos internautas estão tweetando a mensagem “RBW OUT” e “Free MAMAMOO”. Internautas estão dizendo como a empresa está destruindo a imagem que o grupo feminino trabalhou duro para se estabelecer.

Em 31 de março, RBW fez um anuncio público: “No início desta manhã, a declaração não representativa, que nunca foi discutida internamente, foi postada em nossas contas oficiais de mídia social. Confirmamos que foi uma decisão unilateral de um de nossos funcionários, portanto, imediatamente deletamos a postagem assim que descobrimos. Pedimos desculpas por causar confusão. Implementaremos medidas rígidas para evitar que isso se repita. Embora tenha sido uma ação independente de um funcionário, pedimos desculpas por causar problemas.”