Black conta a história de um ceifador forçado a rastrear seu parceiro fugitivo. No processo, ele descobre a verdade sobre uma série de assassinatos de 20 anos atrás. Investigar os assassinatos complica o papel principal do ceifador, que é o de guiar o falecido à sua vida após a morte, especialmente depois que ele se apaixona por uma mulher mortal – o que o leva a quebrar regras sobrenaturais contra o envolvimento em assuntos humanos.
A sinopse já é chamativa por si só e acredite, Black foi muito além do que está descrito ai. A série foi desenvolvida com uma maestria perfeita, abusando dos pequenos detalhes e explorando cada ponto levantado no decorrer dos 18 episódios, nada se perde na história.
Com um drama perfeito, sem ser clichê, a série sabe quando usar recursos como o alivio cômico para dar suavidade entre um arco e outro. Sem abusos, os personagens encarregados deste trabalho entregam um humor suave e limpo sem força situações embaraçosas.
Assim como os personagens que trazem suavidade a trama, aqueles tidos como coadjuvantes brilham em cena, bem construídas, elas acrescentam pontos importantes ao desenvolvimento da história mesmo quando não estão inseridas no enredo principal. E é impressionante como as histórias que acontecem em paralelo ajudam a costurar os acontecimentos principais, pontos para Choi Ran, a responsável pelo roteiro da série.
Sem mais delongas chegamos aos personagens principais, envolventes e apaixonantes, o detetive/ceifador Han Moo-gang e a humana Kang Ha-ram são um banquete aos olhos, com um carisma incrível e atuações impecáveis, os dois entregam um trabalho perfeito. Destaque para química entre a atriz Go Ara e o ator Song Seung-heon que mesmo quando não estão contracenando juntos nos remetem um ao outro.
Resumindo, Black é um presente coreano aos apaixonados por series de suspense com requintes de sobrenatural. E os parabéns não vão apenas para roteirista, atores e atrizes, o diretor Kim Hong-sun, também merece destaque já que ele soube aproveitar cada nuance do roteiro e se transformou em alguém que, aos mesmo olhos, vale a pena prestar atenção.
Black tem uma temporada com 18 capítulos, presente no catálogo da Netflix vale apena entrar para sua lista. Mais uma coisa, o final divide opiniões, mas o desfecho não interfere no conjunto da obra. Então, divirta-se e não se apegue!
https://www.youtube.com/watch?v=v7sUFmnKMW8
Ficha Técnica