Gênero: Romance | Episódios: 16 | Emissora: tvN e Netflix | Estreia: 14/12/2019
ENREDO:
“Crash Landing on You”, traduzido para o português como “Pousando no Amor”, conta a história de amor entre Yoon SeRi (interpretada por Son YeJin) e Ri JeongHyuk (interpretado por HyunBin).
Poderia ser mais um dorama água com açúcar, mas é bem diferente disso. Os personagens principais vivem em realidades diferentes, SeRi é uma rica empresária e celebridade sul-coreana, enquanto JeongHyuk é capitão da força policial especial da Coreia do Norte, e ao decorrer da história descobrimos que ele também pertence a uma família da elite norte-coreana.
Como os dois se conhecem? Bom, Yoon SeRi resolveu ela mesma experimentar a roupa que sua marca estava desenvolvendo para esportes radicais, e segue para um passeio de parapente em Seul, só que no meio do caminho um tornado a atinge, levando-a para uma zona desmilitarizada do lado da Coreia do Norte. Com isso ela é encontrada pelo capitão Ri JeongHyeok, tem uma interação hilária com ele, e para que nada de ruim aconteça com SeRi, ele diz qual caminho seguir para retornar a Coreia do Sul, mas desconfiada, ela segue o caminho oposto.
Alerta de Spoiler
Caso você ainda não tenha assistido ao dorama e odeia spoilers, é melhor parar a leitura por aqui e clicar neste link para ver os 16 episódios, garantimos que vale a pena!
Após descrever o enredo, um pouco melhor que você leria na página da Netflix, vou continuar revelando pontos importantes sobre o dorama, talvez com um ou outro spoiler, mas evitarei ao máximo.
A personagem principal, SeRi, acaba seguindo o caminho oposto que fora indicado, parando em uma vila militar da Coreia do Norte, e ela só se dá conta de que está lá depois de alguns minutos, quando um senhor passa pela rua com uma carroça levando alimentos para serem vendidos pela vila. Sem saber exatamente o que fazer, e desesperada para voltar para sua casa, o capitão Ri JeongHyeok acaba abrigando Yoon em sua casa, e iniciando uma farsa para mantê-la segura até finalmente fazendo-a retornar ao seu país.
Mas durante o tempo em que passa na Coreia do Norte, SeRi acaba se aproximando dos moradores da vila e dos subordinados do capitão Ri, com quem cria uma amizade que rende cenas divertidas em quase todos os episódios, mas além dos alívios cômicos, temos também os vilões, um em especial que sonha em derrubar Ri JeongHyeok e sua família por razões obscuras.
Obviamente SeRi consegue chegar em Seul, isso na metade do dorama, mas não irei dizer como, apenas para atiçar a sua curiosidade e insistir que assista. E daí vem outra parte legal, alguns personagens Norte Coreanos também vão parar na Coreia do Sul por um motivo especial, o que gera muitas outras cenas hilárias de doer a barriga de tanto rir.
OPINIÃO:
Bastou apenas um episódio para que ficasse completamente apaixonada pelo enredo e personagens, não só os principais, os secundários também são extremamente carismáticos, mas só os conhecemos de verdade a partir do segundo episódio.
Seis episódios, ou bem menos, foram suficientes para o desenvolvimento do casal, que tem química para dar e vender. Na realidade, não só o casal principal tem essa química, como o secundário, Gu SeungJoon (Kim Jung-hyun) e Seo Dan (Seo JiHye) que ao decorrer da história acaba se envolvendo. E além do desenvolvimento perceptível dos personagens que são o foco da história, é possível ver como todos os outros que aparecem no drama também crescem de alguma forma, e se torna impossível você não torcer para que todos terminem bem de alguma forma, se tornam quase uma família.
No mais, o dorama te faz perceber o quão bom é apreciar as coisas mais simples e também dar valor a tudo que temos e conquistamos, não só materialmente, mas também emocionalmente. Já diria William Shakespeare “Amigos são família que a vida nos permite escolher!”
A história é fluida, tem pontos em que você quer bater em alguém (principalmente nos irmãos da SeRi), em outros você quer apenas abraçar todos enquanto se derrama em lágrimas, e nos outros simplesmente não consegue parar de rir, mas todos os episódios, sem exceção, termina deixando uma bela interrogação estampada para aumentar a ansiedade em assistir ao próximo episódio, não é atoa que peguei para assistir ao dorama após a Netflix ter liberado todos os episódios e consumi desesperadamente do primeiro ao último.
RKB PONTUAÇÃO: ★★★★★
USUÁRIOS DO GOOGLE QUE GOSTARAM: 97%