Olá dorameiros e dorameiras, vou começar essa resenha de forma diferente, e por diferente eu digo utilizando o gênero de texto pessoal que custamos usar ao escrever um Diário, aquele pequeno caderno onde retratamos experiências, ideias, opiniões, desejos, sentimentos, acontecimentos e fatos do cotidiano, mas dessa vez de forma digital.

Hoje dia 23 de Julho de 2022 (sábado) ás 23h40 eu finalmente consegui terminar de assistir a todos os episódios de “Eve”, mas antes de entrar nos méritos da resenha eu vou te explicar resumidamente qual é a proposta deste kdrama. “Eve” é um novo drama de romance sobre o processo de divórcio de um chaebol* (trad. lit.: riqueza familiar –  grande conglomerado industrial que é administrado e controlado por uma família na Coreia do Sul*) de 2 trilhões de won (aproximadamente US $ 1,7 bilhão) que choca toda a nação. Sem o conhecimento do público, o processo de alto risco é o resultado de um esquema de vingança cuidadosamente calculado que durou 13 anos.

Seo Ye Ji estrelou o drama como Lee Ra El, a mulher perigosamente sedutora no centro do processo de divórcio, enquanto Park Byung Eun foi Kang Yoon Kyum, CEO do LY Group. Depois de experimentar a morte chocante de seu pai em tenra idade, Lee Ra El cresceu como uma femme fatale que está determinada a derrubar Kang Yoon Kyum, um dos principais culpados por destruir sua família.

Lee Sang Yeob fez Seo Eun Pyung, o membro mais jovem da Assembleia Nacional e uma estrela em ascensão na esfera política que chamou a atenção de toda a nação. No entanto, apesar de ter superado muitos obstáculos para chegar ao topo, Seo Eun Pyung está pronto para jogar tudo fora por amor depois de conhecer Lee Ra El.

Finalmente, Yoo Sun faz o papel da esposa de Kang Yoon Gyum, Han So Ra, que é a única filha de um político poderoso. Por baixo de sua aparência perfeita e glamorosa, a nervosa Han So Ra está emocionalmente ansiosa e obcecada por seu marido. Agora que eu já te introduzi ao que é o drama, vamos ao ponto principal desta resenha, minhas impressões e opiniões sobre o desfecho. Então se prepara e eu já aviso, que o conteúdo a partir deste ponto pode conter spoilers. 

A sinergia dos atores

O drama se orgulha de um elenco repleto de estrelas, que inclui Seo Ye Ji, Park Byung Eun, Lee Sang Yeob e Yoo Sun. Com suas sólidas habilidades de atuação e encantos insubstituíveis, eles estabeleceram uma sinergia explosiva que atraia os espectadores para a trama cada vez mais densa.

Um plano meticuloso de vingança cheio de reviravoltas

“Eve” gira em torno do tema da vingança: uma que é como uma intrincada teia de reviravoltas. Lee Ra El passa a vida inteira planejando uma maneira meticulosa de retribuir aqueles que destruíram sua família. Ela até cria um relacionamento falso de mãe e filha com Jang Moon Hee (Lee Il Hwa) e tem outro nome “Kim Seon Bin”, levando os espectadores a se perguntarem quão bem elaborado é seu plano.

A medida em que os segredos escondidos na vingança foram revelados um a um, as reviravoltas na trama forneceram uma tensão de tirar o fôlego e uma imersão avassaladora. A história e visualmente intensa, pois retrata o processo de Lee Ra El se aproximando de Kang Yoon Kyum, fazendo-o cair em sua tentação fatal e depois destruindo sua vida. As emoções flutuantes dos personagens que se entrelaçam com vingança, desejo e amor serão retratadas com uma produção delicada e sensual que fará com que os espectadores fiquem mais absorvidos. No entanto o trabalho para se construir a historia de vingança pode ter contribuído para as falhas que percebi no final do drama. 

“Eve” teve sim um final coerente, Lee Ra El e Kang Yoon Kyum conquistaram os nossos corações com as suas tentativas de serem felizes, e eu confesso que torci muito pra que isso acontecesse, tivemos uma vingança perfeitamente elaborada e Yoo Sun simplesmente arrasou na interpretação de louca esquizofrênica após a morte de seu marido. Mas nestes três últimos episódios algumas pontas ficaram soltas, e nem mesmo com o grande final no 16° episódio tivemos essas respostas. Então fica o questionamento: o que acontece com o ex-marido da La El? – Foi preso? Foi Abduzido? Morreu? -, e o que aconteceu com as crianças, elas simplesmente desapareceram?

O ápice do desfecho, foi a escolha da personagem principal, de sair do pais e ir para Buenos Aires para tentar recomeçar (e novamente não temos nenhum sinal da filha dela) e algum tempo depois o deputado Eun Pyeong, larga tudo e vai atrás dela, ainda fissurado no amor unilateral que ele nutre por ela, mas novamente não fazemos ideia se eles se reencontram ou não. 

Por Amanda Lourenço

2 thoughts on “RESENHA: Eve | Tudo sobre o novo drama coreano com Seo Ye Ji”
  1. Não entendi até agora o final. Além das pontas soltas comentadas por você, deu a entender que ou ele simulou a morte dele e ambos se encontraram em Buenos Aires ou ela se suicidou, pois ela afirmou que seria sua última apresentação e logo após eles aparecem dançando tango de branco. E a empresa, quem ficou administrando? Sinceramente esperava mais do final.

Os comentários estão encerrados.