Gênero: Comédia | Episódios: 32 | Emissora: KBS2 | Estreia: 01/07/2020

SINOPSE:

“Into the Ring”, também conhecida por “Memorials”, conta a história de Koo SeRa, uma jovem de 29 anos que viveu toda sua vida no distrito de Mawon-gu, pulando de bico em bico para ganhar seu sustento. Mas além da vida pesada, ela também é uma apaixonada guardiã tributária que nunca, em hipótese alguma, deixa uma única irregularidade passar sem que seja registrada e resolvida como uma queixa civil. 

Por ser um pouco esquentada, perdeu seu último trabalho, e se não bastasse, sua mãe penhorou o apartamento em que vivem para realizar investimentos, que na realidade não passavam de uma furada. Precisando de dinheiro urgente, ela descobre que é hora de mudar e correr atrás do prejuízo, lançando a candidatura de vereadora de Mawon-gu.

OPINIÃO:

Comecei a assistir esse drama primeiramente por minha paixão pela atriz principal, Nana, que interpreta perfeitamente a nossa heroína Koo SeRa, e aos poucos admito que me vi completamente envolvida, não só com a personagem, mas também com os outros que surgem durante a trama. 

Koo SeRa é basicamente uma jovem comum, sem perspectiva de vida, já que não tem uma educação qualificada e também não vem de berço rico. Ela inicia sua jornada apenas vivendo um dia após o outro para juntar uma grana, mas se vê em apuros quando sua mãe adquire um empréstimo, e se vê como a única capaz de ajudar, já que não queria que esse segredo caísse sobre os ombros de seu pai.

Durante sua jornada ela vê que o valor que um vereador ganha é mais do que suficiente para saldar as dívidas e inicialmente embarca nesse sonho apenas pensando nessa possibilidade, mas com o decorrer da trama, após conseguir vencer com dificuldade por não contar com partido e nem patrocínio, começa a enxergar aquele cargo como algo mais importante, que pode realmente ajudar a comunidade onde viveu toda sua vida.

O caminho dela não é nem um pouco fácil, já que existem políticos poderosos ao seu entorno que não querem beneficiar a população, e sim seus bolsos, como vemos em diversas notícias nos jornais brasileiros também. Ela chega a pensar em desistir inúmeras vezes no meio do caminho, mas suas fiéis amigas a ajudam, e também no desenrolar vemos que ela cria conexões com um antigo amigo de escola, Seo Kong-Myung (Park Sung-Hoon), filho do maior e mais corrupto político da região.

O desenvolvimento do casal é um ponto a parte, porque assim como a construção da trama nos faz enxergar uma SeRa que evolui como ser humano, mesmo com suas falhas, nos faz ver também um casal de amigos, que aos poucos se aproximam até enxergar que um traz força para o outro. Não é forçado,  não é clichê e muito menos chato.

Apesar do tema parecer pesado, esse drama utiliza de muitos alívios cômicos, o que me deixou com um quentinho no coração todas as vezes que assistia aos episódios. É leve, é confortável e extremamente necessário. Quem me dera se todos os autores tivessem a sensibilidade para tratar assuntos com tamanha leveza.

https://www.youtube.com/watch?v=Fe2aRbkxr8M

Você pode assistir no viki: https://www.viki.com/tv/37227c-into-the-ring

PKB PONTUAÇÃO: ★★★★★

USUÁRIOS DO GOOGLE QUE GOSTARAM: 95%