Na tarde de 10 de setembro, o Tribunal Distrital Central de Seul tomou sua decisão de condenar o ex-membro do iKON, B.I (Kim Han Bin, 25), sob a acusação de uso de drogas ilegais.
Durante o dia da decisão do julgamento inicial, o tribunal condenou o B.I a um período probatório de 4 anos. Se B.I cometer quaisquer crimes adicionais relacionados às drogas dentro deste período de experiência, o tribunal terá autoridade para sentenciá-lo a pelo menos 3 anos de prisão.
Além disso, o B.I enfrenta uma multa de 1,5 milhão de KRW, 80 horas de serviço comunitário, bem como 40 horas de cursos de educação sobre drogas.
Em relação à decisão, o tribunal declarou: “O réu admitiu todas as acusações e demonstrou reflexão por seus delitos, e é réu pela primeira vez. Os pais do réu também falaram perante o tribunal sobre sua forte vontade de educar seu filho adequadamente e, além disso, o fato de o réu ter conseguido manter boas relações interpessoais com sua família, conhecidos e como membro da sociedade trabalha a seu favor”.
Anteriormente, B.I tardiamente enfrentou investigação por comprar a droga ilegal maconha de um conhecido em abril de 2016. Ele então admitiu que comprou as drogas ilegais.