Sites da mídia chinesa deletaram o conteúdo de Kris Wu após suas acusações de estupro.
Kris Wu está enfrentando a prisão atualmente sob a acusação de agredir sexualmente a cidadã chinesa Du Meizhu, bem como outras fãs, algumas dos quais seriam menores de idade. O ex-membro do EXO foi preso pela polícia de Pequim em 16 de agosto sob a acusação de estupro após 2 semanas de investigação. Ele continuará a ser investigado enquanto estiver sob custódia.
Em 18 de agosto, a China Netcasting Service Association (CNSA) anunciou que apoiaria membros da mídia como Youku e iQiyi na remoção de todo o conteúdo de Kris Wu. É relatado que mais de 1.900.000 clipes e mais de 7.000 de seu drama e clipes de filme foram excluídos. A Tencent também encerrou sua colaboração com o cantor, e o site de mídia social Weibo suspendeu todas as suas contas.
Confira a íntegra do comunicado da CNSA a seguir.
“Plataformas de streaming online, como Youku, iQiyi e Tencent, removeram trabalhos relacionados a Wu Yi Fan. Tencent, que tinha um acordo de colaboração com Wu Yi Fan, encerrou imediatamente o acordo e o notificou quando o incidente veio à tona. A Mango TV assinou uma ‘Carta de Compromisso para Ser um Artista Ético da Próxima Geração Através da Autodisciplina’ com mais de 80 celebridades. O Baidu rotulou Wu Yi Fan como ‘um artista antiético que infringiu a lei’. Weibo suspendeu as contas pessoais e do estúdio de Wu Yi Fan. De acordo com os dados que nossos membros nos enviaram, em 17 de agosto, 10h, 1,9 milhão de clipes curtos e 7.000 programas foram atendidos. Atualmente, o trabalho de revisão e ação em programas relacionados ainda estão em andamento. ‘Múltiplas plataformas removeram o trabalho de Wu Yi Fan’, rapidamente começou a virar tendência no Weibo e gerou muito buzz entre os usuários, levando a um grande apoio do público.”