Agência reconhece erro e promete medidas para evitar novos incidentes.
SM Entertainment divulgou um pedido de desculpas oficial após Renjun, membro do NCT, ter revelado publicamente o número de telefone de um civil por engano na plataforma de mensagens privadas Bubble.
No dia 20 de junho, Renjun expôs o número de telefone de alguém que ele acreditava ser um fã invasivo. Em sua mensagem no Bubble, ele escreveu: “Pare de me ligar. Estou revelando o número desta pessoa.” No entanto, posteriormente, descobriu-se que o número divulgado pertencia a um civil comum.
A vítima, que começou a receber inúmeras mensagens de ódio após a exposição, compartilhou sua situação nas redes sociais e procurou a polícia para investigar o caso. Segundo a vítima, a ligação para Renjun foi feita por engano, acreditando ser o número de um amigo.
Em resposta, SM Entertainment emitiu um comunicado:
“Olá, aqui é a SM Entertainment. No dia 20 de junho, Renjun do NCT expôs erroneamente o número de telefone de uma pessoa desconhecida em uma plataforma de comunicação com fãs, acreditando que o número pertencia a um fã invasivo. Gostaríamos de pedir sinceras desculpas, em nome de Renjun, por este erro e pelos danos causados à vítima. Imediatamente após saber que a vítima havia procurado uma delegacia regional para relatar o incidente, a SM Entertainment entrou em contato com a vítima através dos investigadores para oferecer um pedido de desculpas. A mensagem de Renjun no Bubble foi removida. Continuaremos nossos esforços para garantir que não ocorram novos danos e pedimos que todos se abstenham de contatar a vítima por qualquer meio. Renjun está profundamente refletindo sobre seu erro e as consequências resultantes. A SM Entertainment também se desculpa por não ter monitorado as ações de nosso artista de forma adequada. Mais uma vez, pedimos desculpas à vítima e a todos os preocupados com este incidente.”
Renjun está em hiato desde abril devido a sintomas de ansiedade. A SM Entertainment reforçou seu compromisso em cuidar melhor de seus artistas e evitar que incidentes como este se repitam.
Créditos: Allkpop