Soyu se separou da Starship Entertainment após 11 anos.
Em 8 de setembro, relatos revelaram que Soyu não renovou seu contrato com sua gravadora de longa data, e Starship Entertainment confirmou a notícia em um comunicado oficial. A gravadora declarou: “Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer sinceramente aos fãs por seu amor e apoio generoso a Soyu. Tivemos discussões detalhadas com Soyu, mas no final, ela decidiu não renovar seu contrato. Gostaríamos de informá-lo que o contrato exclusivo dela foi rescindido. “
Starship continuou, “Soyu brilhou na indústria do entretenimento como a melhor artista nos últimos 11 anos. Expressamos nossa sincera gratidão a ela por ter passado tanto tempo conosco, desde que ela foi trainee, membro do SISTAR e artista solo. Nós respeitamos sua decisão e, embora seu contrato tenha chegado ao fim, nós a apoiamos sinceramente e esperamos que Soyu sempre tenha um futuro feliz em seu novo começo.”
A gravadora concluiu, “Mais uma vez, agradecemos sinceramente aos fãs que deram amor a Soyu. Pedimos que continuem a mostrar a ela muito interesse e apoio calorosos.”
Soyu estreou pela Starship Entertainment como membro do SISTAR em agosto de 2011 com “Push Push”. Após o término do SISTAR em junho de 2017, Soyu fez sua estreia solo com “The Night” em dezembro daquele ano.