Gayoung e Minhee, do STELLAR, fizeram o upload de um vídeo no YouTube, onde responderam algumas das perguntas mais populares que receberam de fãs e internautas.
Uma das perguntas que elas responderam considerou uma crença popular entre os comentaristas maliciosos que alegavam que os membros do STELLAR estavam fingindo ser vítimas da empresa, quando realmente lucraram muito com suas performances controversas.
Gayoung se absteve de falar sobre sua renda antes, pois era um assunto delicado que envolvia outras partes.
Eu li todos os comentários e já vi muitos comentários que dizem: Você passou por um momento difícil. Mas você está dirigindo um café agora. Isso não significa que você ganhou muito dinheiro? Não é o suficiente?
Para ser sincero, esse problema envolve muitas pessoas, como meus membros, e eu senti que as pessoas teriam mais pena de nós, então eu não falei sobre isso antes.
Minhee primeiro esclareceu que o grupo realmente recebeu muito amor, pedindo que eles se apresentassem. Quando eles tinham uma agenda lotada, o ex-CEO deles até lhes dava um pequeno bônus naquele mês – mas apenas durante os meses lotados.
É verdade que nos apresentamos em muitos eventos durante o STELLAR. Ganhamos muito dinheiro quando nos apresentamos em muitos eventos.
Quando estávamos promovendo ‘Marionette’ e havíamos reservado muitos eventos, nosso CEO nos deu um pequeno bônus nesse mês.
Considerando como eles receberam chamadas de amor para realizar em vários eventos, você acha que eles receberam uma boa compensação. No entanto, os membros revelaram que a agência nunca lhes pagou o valor correto.
Cada um dos membros nem sequer recebeu 10 milhões de won (~ US $9.000) no total dos sete anos juntos!
Gayoung explicou que a agência nunca pagou aos membros o que lhes era devido. Ela afirmou que eles não estão fazendo o papel de vítima, mas são vítimas reais do gerenciamento corrupto. Ela esclareceu que ela foi capaz de abrir seu próprio café, mas o dinheiro que investiu nos dias de STELLAR nem sequer representava 1% dos fundos.
Minhee até revelou que a agência parou de pagá-los todos juntos quando a empresa estava enfrentando problemas financeiros no final.
Deixando de lado suas infelizes lembranças, Gayoung e Minhee estão ansiosos para criar melhores (e provavelmente mais lucrativas) lembranças no futuro!