SUGA do BTS está fazendo uma pausa na maioria das atividades após sua cirurgia no ombro.
Em 6 de novembro, a Big Hit Entertainment revelou que SUGA havia passado por uma cirurgia para reparar um ombro rompido no dia 3, e ele decidiu se submeter a uma cirurgia no ombro para se preparar para o serviço militar obrigatório após uma discussão com sua gravadora. Por causa da cirurgia, SUGA não poderá participar da maioria das atividades, que podem incluir promoções para o novo álbum do BTS, ‘BE’.
A empresa afirmava: “SUGA foi submetido a uma cirurgia para reparar um labrum do ombro em 3 de novembro. A cirurgia abordou um problema que tinha sido constante de saúde e bem-estar para SUGA e foi concluída com sucesso. Ele está atualmente descansando e se recuperando seguindo o conselho de seu médico de que SUGA deve passar por um período de recuperação rigoroso e desimpedido.”
Big Hit Entertainment continuou: “Como muitos fãs sabem, SUGA tem sofrido de problemas de saúde relacionados ao ombro por um tempo. Os problemas de ombro de SUGA começaram quando ele se machucou em um acidente que ocorreu em 2012 antes de sua estreia, e ele foi diagnosticado com uma luxação ombro em 2013. As dores no ombro continuaram até que ele foi novamente diagnosticado em 2019 com “ruptura labial posterior do ombro esquerdo”, o que significa que a cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo foi rompida. Desde então, ele continuou a receber vários tratamentos para prevenir a lesão de afetar suas atividades.”
A gravadora concluiu que SUGA continuará com a fisioterapia depois de se recuperar o suficiente de sua cirurgia, e ele quer que os fãs saibam que ele está “muito consciente de como os fãs devem estar preocupados e sabe como os fãs devem se sentir tristes”. SUGA expressou: “Por favor, entenda que este momento é minha chance de me preparar para encontrá-lo novamente forte e saudável. Mesmo que eu precise ir embora por um curto período, por favor, espere eu voltar para você.”