As condições insalubres do dormitório chocaram os pais das integrantes de NewJeans, que agora apoiam a CEO da ADOR, Min Hee Jin

Recentemente, os pais das integrantes do NewJeans trouxeram à tona as condições de vida inadequadas dos dormitórios utilizados pelas meninas durante seus dias de treinamento, manifestando apoio à CEO da ADOR, Min Hee Jin. Em particular, a mãe de Minji compartilhou detalhes da experiência desafiadora de sua filha como trainee na Source Music. Iniciando seu treinamento aos 13 anos, Minji viveu sozinha em um dormitório infestado de mofo e baratas. Sua mãe revelou o choque ao descobrir essas condições apenas um ano depois, já que os pais não tinham permissão para entrar no dormitório. Minji frequentemente precisava voltar para casa tarde da noite, às vezes após as 2 da manhã, sem qualquer segurança.

Um post nas redes sociais revelou recentemente que o dormitório onde Minji morava supostamente era o mesmo utilizado pelo BTS durante seus dias de trainee. Segundo o post, o edifício Cheonggu foi transferido para a Source Music e era anteriormente usado pelo BTS. O internauta que compartilhou a postagem comentou: “Min Hee Jin, que acredita em xamanismo, ou os pais provavelmente deixaram eles ficarem no dormitório pensando que receberiam a energia do BTS.”

Os comentários dos internautas coreanos foram diversos:

“Como um ARMY, peço gentilmente que parem de usar o BTS para criticar o NewJeans. Os ARMYs focam apenas no BTS e não querem que nossos membros sejam arrastados para questões envolvendo outros grupos. Então, por favor, ignorem postagens como esta.”
“Parem de mencionar tanto o BTS, haha. Vocês sabem que as pessoas vão simplesmente virar e acusar os ARMY de difamar grupos femininos, chamando-nos de fandom tóxico e tudo mais. É tão previsível.”
“E daí, haha. É tão óbvio que estão mencionando o BTS apenas para criticar o NewJeans e a Min Hee Jin. Sério, diminuam o tom.”
“É tudo uma tática da HYBE para arrastar o BTS para a situação do NewJeans e fazer o NewJeans parecer ruim, começando brigas? Haha, isso é insano. Eles estão usando todos para seu próprio ganho, né? Depois que todo esse caos acabar, quem ainda estará de pé?”
“Esse não é o dormitório, é o antigo prédio da Source Music”.

Este incidente levantou questões sobre as condições de vida dos trainees e a pressão enfrentada pelas jovens estrelas em ascensão no mundo do K-pop. A exposição pública dessas questões ressalta a necessidade de melhorias nas condições de treinamento e suporte oferecido às futuras estrelas da indústria musical.

Créditos: Allkpop