O nosso passeio pela Ásia hoje irá se concentrar na Coreia do Sul, mais precisamente nas famosas Webtoons. Então para te ajudar a mergulhar nesse universo maravilhoso, a nosso top 5 viaja entre os cenários levados para tela pela nossa querida Netflix. Se joga e se divirta!
Sweet Home (Netflix – Uma temporada)
Sweet Home é uma daquelas obras que brincam com o exagero e o estranho de uma forma tão magistral que você perde o desconforto de algumas cenas que podem ser consideradas nojentas. Sem mencionar que a história cobre e utiliza de todos os recursos dos filmes de terror fantasia sem se deixar passar do ponto e inova não fazendo mais do mesmo.
A trama viaja em vários personagens cobrindo personalidades diversas, o nerd que de bobo só tem a cara e que no fundo é um verdadeiro filho da p***, a mocinha rebelde e a mulher resolvida e destemida (parênteses para as personagens femininas que são um caso a parte), o homem da cara fechada que parece ser um monstro, mas que no final tem o coração do tamanho do mundo e o herói bobão que divide opiniões, mas que no fim todo mundo ama.
E a grande pegada da história é: em que você se transformaria se estivesse no universo de Sweet Home? Qual o seu maior desejo?
Strangers From Hell (Netflix – Uma temporada)
Eu tive meu inicio nesta série e dei uma pausa, hoje quase a finalizando eu me arrependo de não ter assistido tudo de uma vez como manda uma boa maratona. A história de prende e até mesmo personagens caricatos como um dos gêmeos são interessantes.
Por não ter terminado ainda, eu darei quatro corações porque até aqui, ela não tem decepcionado e sim me surpreendido.
https://www.youtube.com/watch?v=aSP__swZhL0&ab_channel=ViuSingaporeViuSingaporeVerificado
Nota da Série:
Caçadores de Demônios (Netflix – Uma temporada)
Imagina um negocio esplêndido… tempere com bastante Gochujang e bum!!! Temos Caçadores de Demônios. O negócio é tão bom que vira e mexe eu estou assistindo a um episódio ou outro. Ela tem de tudo: drama, ação, fantasia, humor e suspense.
Para você saber melhor, dá uma olhada nessa crítica aqui
Itaewon Class (Netflix – Uma temporada)
A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) cuja vida foi virada de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar-restaurante DanBam (Sweet Night) em Itaewon. Juntamente com seu gerente, Jo Yi-seo (Kim Da-mi) e sua equipe, ele se esforça para alcançar o sucesso e alcançar maiores alturas enquanto luta contra um conglomerado de alimentos.
Volto em outro momento para dar meu parecer! Mas, no terceiro episódio e eu ja to
Love Alarm (Netflix – Duas temporadas)
Em um mundo em que um aplicativo avisa seus usuários se alguém por perto gosta deles, Kim Jojo descobre o amor e encara as adversidades da vida. O Love Alarm é um aplicativo de celular com tecnologia separatória que funciona como um “detector de crushs” separando as pessoas em dois grupos: os desejáveis e os indesejáveis. Sempre que alguém se aproxima, seu usuário é notificado toda vez que uma pessoa que gosta dele está próximo, dentro de um raio de 10 metros de distância, contanto que essa pessoa também seja usuária do Love Alarm. Por outro lado, seus sentimentos também serão expostos ao se aproximar da pessoa amada.
Com isso, algumas pessoas acabam ficando obcecadas com os números, esperando serem amadas por mais usuários e se revoltando quando não conseguem o que esperavam. Relaciona-se, portanto, com o episódio Nosedive, de Black Mirror, que aborda vidas baseadas em “likes”, sendo ambos uma crítica a como deixamos os aplicativos tomarem conta de nossos sentimentos e vidas.
Tudo isso, entretanto, será passado de forma natural, escondido nas entrelinhas de um drama romântico juvenil, quebrando com o preconceito de que este gênero é bobo e improdutivo ao apresentar críticas sociais em sua narrativa.
Veja a crítica escrita pela querida Amanda Luigi, aqui.