Hoje vamos de terror? Com uma leva de filmes que falam sempre mais do mesmo, o cinema da Ásia Oriental se destaca quando se trata do gênero, com pegadas de terror psicológico e abusando do sofrimento por antecipação sempre que um filme termina a sensação que fica é de tempo gasto com histórias de qualidade e suspense bem feitos e desenvolvidos.
A Maldição da Ponte (Taiwan)
Sinopse:
De acordo com uma lenda urbana, há uma ponte considerada assombrada pelo espírito de uma suicida. Um grupo de adolescentes se atreve a testar a maldição e acaba encontrando o mal sobrenatural.
Já inicio dizendo que o filme está nesta lista por aguçar minha memória afetiva com filmes de minha adolescência que marcaram um tempo em que eu gostava no entretenimento e pouco ligava se o longa era merecedor de prêmios ou que seja. Mas, pensando bem, eu voltei a ser assim e tempo levando muito pouco a sério coisas que estão em um catalogo de streaming que tem como objetivo entreter e isso “A Maldição da Ponte” consegue.
Apesar de se ligar a recursos já bastante usados como barulhos de pescoços estralando e sons estranhos que remetem a grunhidos, ao terminar você não sente que perdeu seu tempo e pelo contrário percebe que até se divertiu. O filme vale a pipoca e a coca-cola.
Nota do Filme:
O Terceiro Olho (Indonésia)
Sinopse:
Depois que sua irmã mais nova diz ver pessoas mortas, Alia consulta uma sensitiva e recebe um aviso: espíritos vingativos vagam pela casa de sua infância.
Assim como o primeiro filme desta lista “O Terceiro Olho” é uma boa pedida para quando você quiser passar o tempo sem gastar horas escolhendo um filme que faça o serviço, te divirta sem te cansar. A história é bacana e tem pontos altos e interessantes. Se você gosta de sangue e violência gratuita embebida em vingança de espíritos que morreram de forma violenta, o longa é o ideal para você.
Nota do Filme:
A Oitava Noite (Coreano)
Sinopse:
Em A Oitava Noite, dois mil anos após serem aprisionados, duas criaturas malignas ressurgem na terra prontas para causar caos e violência. Eles precisam possuir o corpo de sete pessoas para poder completar sua transição para o mundo humano. O único capaz de impedi-los é o monge budista Park Jin-soo. Ele precisará agir rápido antes que os espíritos malignos destruam tudo de uma vez por todas.
Gosta de motivos escusos, mortes misteriosas, heróis de passado duvidoso? A Oitava Noite é o filme para você. Com uma pegada de filmes que utilizam corpos humanos para serem hospedeiros de itens macabros, o longa entrega aquilo que propõem, o bom e velho suspense coreano.
Para alguns pessoas, o filme pode parecer lento, mas ele lembra muito seu primo do gênero, “O Grito”. Você nunca sabe o que estar por vir e as aparições macabras estão para compor o cenário e não para causar pulando do nada na tela da sua TV.
O filme vale e é sem dúvida um dos pontos altos dessa lista.
Nota do Filme:
O Mistério das garotas perdidas (coreano)
Sinopse:
Pastor Park trabalha para expor grupos religiosos suspeitos. Ele é contratado para investigar o grupo de culto Deer Mount. Enquanto isso, o capitão de polícia Hwang investiga um caso de assassinato e ele logo se concentra em um membro do grupo de culto Deer Mount.
Se for de plot twist que você vive, O Mistério das Garotas Perdidas foi feito para você. Com uma história interessante e cheia de reviravoltas, o longa convence do inicio ao fim, apesar de sua história ser um tanto cansativa e um pouco desinteressante, a trama principal compensa qualquer falha que houver no caminho.
E prepare-se porque quando terminar você irá ficar olhando para as letras subindo na tela por algum tempo!
Nota do Filme:
O Hospital (China)
Sinopse:
O Hospital conta a história de uma esposa em luto e da irmã de uma enfermeira que pagou a dois sacerdotes do Tao para se comunicarem com os espíritos de seus entes queridos falecidos em um famoso hospital mal-assombrado.
Locais mal assombrados vem sendo explorados pelo cinema há anos, isso já é de domínio público e não sou eu que irie reclamar. A história apesar de já ser conhecida, pessoas de luto que querem contatar entes queridos e não sabem com o que ou quem estão mexendo, é uma boa pedida pra quem gosta do gênero.
Ponto alto do filme é que diferente de muitos títulos “O Hospital” não explora o outro mundo pelos olhos do catolicismo e isso já é um frescor, com cenas empolgantes o filme entrega o que é proposto, assustar!
Nota do Filme:
Outros filmes de terror aparecem nesta lista aqui e nesta tem alguns filmes de terror e suspense que Hollywood fez questão de estragar com usa pretensão!
Por Ana Paula Tinoco