Pedido da FIFTY FIFTY para Encerrar Contratos com a ATTRAKT é Negado pelo Tribunal de Seul
No dia 28 de agosto o Tribunal Distrital Central de Seul rejeitou o pedido da FIFTY FIFTY para suspender seu contrato exclusivo com a ATTRAKT. A solicitação de uma liminar é geralmente um recurso utilizado para obter uma ordem temporária. No entanto, quando o pedido é rejeitado, significa que não foi encontrada nenhuma razão urgente para acomodar a solicitação do requerente.
Como relatado anteriormente, todos os quatro membros do grupo entraram com um pedido de liminar provisória, alegando que sua reputação havia sido prejudicada. O representante legal do grupo também destacou diversas questões com a agência, como acordos não transparentes e tentativas unilaterais de cumprir contratos, apesar das condições de saúde dos membros. Em 9 de agosto, uma mediação foi arbitralmente conduzida pela divisão civil do Tribunal Distrital Central de Seul, contando com a presença das mães dos membros Saena e Aran da FIFTY FIFTY, além dos representantes legais da ATTRAKT. No entanto, um acordo não foi alcançado.
Em resposta, o escritório de advocacia Barun, que representava a FIFTY FIFTY, submeteu um pedido para retomar os interrogatórios, expressando esperança por um julgamento formal. No entanto, o tribunal rejeitou essa decisão.
“Existem muitas evidências de adulteração”, comentou o CEO da ATTRAKT, Jun Hong Joon, em relação à decisão do tribunal. “No futuro, planejamos concentrar nossos esforços em queixas criminais contra o CEO da The Givers, Ahn Seong Il, e o Diretor Baek.”
Esta decisão marca um novo capítulo nas controvérsias envolvendo a FIFTY FIFTY e a ATTRAKT, à medida que o tribunal avalia as alegações das partes envolvidas. O resultado pode ter implicações significativas para o cenário da indústria do entretenimento e para a proteção dos direitos dos artistas em contratos exclusivos.