A TS Entertainment negou relatos de pagamentos injustos ao rapper Sleepy.
O rapper e a gravadora seguiram caminhos separados depois que Sleepy entrou com uma ação para anular seu contrato, mas a TS Entertainment entrou com uma ação contra ele por supostamente desviar fundos. O rapper também alegou que nunca recebeu uma declaração legítima de seus lucros e chamou a agência em sua última faixa “Trouble”.
Em 24 de setembro, a TS Entertainment divulgou um comunicado abordando relatos de que Sleepy havia recebido um contrato extremamente injusto. A gravadora afirmou: “Os relatos de que, no contrato escrito de Sleepy, declarava que ele receberia apenas 50% da receita publicitária, distorcem claramente a verdade. Em primeiro lugar, a maior parte da renda de um rapper é proveniente de apresentações em festivais e taxas de shows”. A agência negou ainda as alegações de Sleepy de que ele recebia apenas 10% de toda a receita, além dos anúncios, pelos quais recebeu 50%.
A TS continuou falando que a taxa de pagamento foi alterada duas vezes após a renovação do contrato de Sleepy em 2016, afirmando: “Portanto, não é possível que tenha havido problemas com a taxa de pagamento … Nos últimos 10 anos, Sleepy e o funcionário encarregado da contabilidade, examinava as contas juntas. Após cada reunião, Sleepy tirava fotos dos documentos que ele precisava lembrar. Sleepy estava totalmente ciente de suas contas financeiras com a agência para apontar que poderia ter discussões detalhadas com o membro da equipe e explicar a situação para a gerência”. A gravadora também afirmou que despesas menores para o Sleepy não foram incluídas.
Fique atento às atualizações sobre o caso.