YeoJin do LOONA atualizou os fãs através do aplicativo FAB depois de perder o processo contra a BlockBerry Creative.

Em 13 de janeiro, foi relatado oficialmente que Heejin, Kim Lip, Jinsoul e Choerry ganharam seus processos para suspender seus contratos exclusivos com a Blockberry Creative, enquanto Haseul, Yeojin, Yves, Go Won e Olivia Hye perderam. Os resultados significam que os contratos exclusivos dos 4 membros que venceram foram suspensos, enquanto os outros 5 permanecem como companheiras de gravadora.

No mesmo dia, YeoJin atualizou os fãs, dizendo que até agora tem sido um momento muito difícil para ela suportar, e que o julgamento foi assustador.

Já no dia 14 de janeiro, a idol acrescentou que a ansiedade a fez sentir que não haveria esperança, e que nada e ninguém estava ao lado dela.  Ela se perguntava como poderia escapar dessa vez, e só queria ser tratada com justiça, mas acha que os seus sonhos foram destruídos.

No dia 15 de janeiro YeoJin desabafou mais uma vez: “Orbits, você está dormindo? Eu estava assistindo vídeos de nossas apresentações… Depois de ir e voltar entre chorar e rir assistindo. Minha cabeça dói tanto. E se eu nunca pudesse voltar ao palco? Esse pensamento ansioso continua girando na minha cabeça e eu não sei o que fazer.”

Ela continuou desabafando ao dizer que assistir fancams a faz chorar porque ela quer voltar ao palco. E deixou claro sua frustração: “Eu sinto muito trazer algo assim tarde da noite. Eu sei que os Orbits também estão lutando. Sinto muito por fazer você ler algo assim. Nunca estive tão desesperada antes. Quão ruim foi tudo? Eu não sei. Estou com tanto medo de nunca mais voltar ao palco. Estou com tanto medo de nunca mais ver os Orbits. Sinto tanto sua falta, Orbits. Estou extremamente preocupada por não fazer isso. Para te dizer o quanto eu te amo. Estou cheia de culpa por não te fazer mais feliz, então acho que esta é a hora. Está escuro agora. Quero voltar para quando era claro. Vamos voltar juntos.”