Em meio à controvérsia sobre Yunho do TVXQ violar as regras de quarentena e visitar um bar de entretenimento ilegal, a atenção agora é atraída para sua participação no programa musical de sobrevivência da Mnet, Kingdom.
No início do mês passado, Yunho foi preso por violar a Lei de Prevenção de Doenças Infecciosas depois de dar uma festa em um negócio de entretenimento ilegal em Cheongdam-dong, Gangnam, Seul. Depois que a notícia foi divulgada, Yunho se desculpou por meio de sua mídia social, afirmando: “Estou muito envergonhado e com raiva de mim mesmo. Peço desculpas profundamente a todos que devem ter ficado desapontados com minhas ações descuidadas.”
No entanto, após seu pedido de desculpas, a MBC relatou falsamente que Yunho havia realmente tentado fugir do local. A MBC relatou que os conhecidos de Yunho causaram comoção ao iniciar um conflito físico com a polícia para criar uma distração para que Yunho pudesse fugir.
A SM Entertainment negou veementemente as acusações e a polícia posteriormente esclareceu que Yunho não tentou fugir. Apesar da negativa e do esclarecimento, o artista continuou recebendo críticas.
Agora muitos estão debatendo se Yunho deveria ser removido da apresentação de Kingdom. Alguns funcionários de MNET afirmaram que discussões sobre como tomar medidas contra esta polêmica atual está acontecendo.
Os internautas também se juntaram ao debate, já que alguns pensam que Yunho deveria ser removido como apresentador, enquanto outros discordam. Internautas coreanos comentaram: “Yunho deveria renunciar porque foi pego em um negócio ilegal de entretenimento”, “Acho que Changmin é o suficiente para ser o MC”, “Acho que o Minho do SHINee pode substituí-lo”, “Eles estão exagerando” e “Não acho que seja um grande problema se ele for o MC, na minha opinião.”