Depois de quebrar as diretrizes de quarentena e ser pego em uma empresa de entretenimento adulto no início deste ano, Yunho do TVXQ tem estado no centro da polêmica. Sua imagem bem-educada foi afetada negativamente, pois muitos ficaram desapontados com as ações do cantor.
O Gabinete do Promotor do Distrito Central de Seul disse em 2 de setembro que pediu ao Gabinete do Distrito de Gangnam para impor multas a um total de doze indivíduos, incluindo U-Know Yunho, o presidente dos estabelecimentos de entretenimento, quatro funcionários e três convidados de entretenimento, sob a acusação de violar a lei de prevenção de vírus. Yunho foi pego bebendo com seus conhecidos em um bar de entretenimento não autorizado em Cheongdam-dong, Gangnam-gu, Seul, por volta das 12h35, após a meia-noite de 25 de fevereiro deste ano. O estabelecimento era um bar de entretenimento não autorizado, registrado apenas como restaurante geral.
No entanto, Yunho foi capaz de evitar a punição criminal. A violação da regra atual de restrição de negócios está sujeita a punição criminal, visto que as diretrizes do aviso do Governo Metropolitano de Seul mudaram desde que a regra de quarentena de nível 4 foi aplicada na área metropolitana. No entanto, somente em fevereiro deste ano, o Governo Metropolitano de Seul não teve nenhuma sentença de punição criminal, e as violações das restrições de negócios estavam sujeitas apenas a multas.
Em vez disso, a promotoria indiciou o presidente, que dirigia um bar de entretenimento não autorizado sem detenção sob a acusação de violar a Lei de Saneamento Alimentar, além de solicitar multas e indiciar sumariamente os funcionários e cinco convidados de entretenimento pelas mesmas acusações.
Antes disso Yunho se desculpou pessoalmente por violar as diretrizes de distanciamento social e recebeu muito apoio e muitos ficaram felizes por ele ter se desculpado pessoalmente por quebrar as regras de distanciamento social. No entanto, com uma investigação mais aprofundada, foi revelado que Yunho estava realmente bebendo em uma empresa de entretenimento não autorizada que estava registrada como um restaurante comum.
Então, em 2 de setembro, Yunho emitiu outro pedido de desculpas em seu Instagram em relação à controvérsia da quarentena.
“Olá, aqui é Jung Yunho.
Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas sinceras a todos que ficaram decepcionados comigo devido ao incidente anterior.
Como uma pessoa que recebeu muito amor das pessoas, quero me desculpar mais uma vez por não ser capaz de manter as diretrizes de quarentena, pois me encontrei com meus amigos depois das 22h em fevereiro. Peço desculpas por causar tanta preocupação devido ao meu descuido e não olhar cuidadosamente para o lugar onde estava.
Naquela época, meu amigo queria falar comigo sobre uma preocupação que ele tinha e me disseram que era um lugar onde podemos conversar em particular. Então, fui para lá sem qualquer cautela especial.
Aproveitei o tempo para me arrepender e estou com muita vergonha de mim mesmo. Ainda estou refletindo sobre mim mesmo.
Vou me repreender ainda mais e refletir para que isso não aconteça novamente no futuro.
Mais uma vez, peço desculpas sinceramente por causar a preocupação de muitas pessoas por causa do meu acidente.