Yves do LOONA pediu desculpas por uma controvérsia que surgiu.
Recentemente, alguns fãs internacionais criticaram a foto de perfil de Yves e alegaram que era racista. O problema surgiu quando Yves ficou com os lábios inchados devido a alergias e mudou sua foto de perfil para uma imagem de close-up de seus lábios em um aplicativo de comunicação de fãs.
Quando ela enviou a foto, um fã coreano disse que ela se parecia com o personagem Go Eun Ae da série de animação coreana chamada Dallyeola Hani ou Run Hani. Yves achou engraçado e resolveu trocar sua foto de perfil no aplicativo de comunicação de fãs para a foto da personagem Go Eun Ae.
A personagem de Go Eun Ae é uma esposa coreana de meia-idade do treinador de atletismo na série de animação coreana dos anos 80. Ela é vista com o típico cabelo encaracolado usado por mulheres coreanas de meia-idade na época e com batom overdrawn.
A comunidade internacional discordou da foto de perfil de Yves, acreditando ser depreciativa em relação aos negros. Muitos postaram suas preocupações no Twitter, exigindo que Yves mudasse sua foto de perfil e pedisse desculpas.
À medida que mais fãs internacionais aumentavam a controvérsia, Yves se desculpou no aplicativo de comunicação de fãs por causar desconforto.
Yves escreveu: “Você deve ter ficado muito chateado que eu postei uma foto de Go Eun Ae como minha foto de perfil. Eu usei porque ela era uma personagem de desenho animado da clássica série de animação coreana chamada ‘Run Hani’. Mas não achei que seria ofensivo. Peço desculpas a todos que ficaram chateados com isso. De agora em diante, antes de usar fotos de qualquer personagem, vou verificar mais a fundo para ver se pode haver algum mal-entendido.”